segunda-feira, 14 de julho de 2014

AMAM BUSCA PARCERIA PARA REALIZAR BAILE DA FAMÍLIA


11.07.2014
FILHOS ADOTIVOS
Da Assessoria
Para ampliar o alcance dos projetos desenvolvidos pela Associação Mato-grossense de Pesquisa e Apoio à Adoção – Ampara, a instituição vai realizar no dia 1º de agosto, a partir das 22 horas, o 1º Baile da Família Adotiva. O evento será promovido na Associação Mato-grossense de Magistrados – Amam. A presidente da Ampara, Lindacir Rocha, esteve nesta sexta-feira (11), na Associação Mato-grossense dos Municípios para divulgar a iniciativa e buscar parceria para a realização. A dirigente se reuniu com a diretora jurídica da AMM, Débora Simone Rocha Faria.
Segundo Lindacir, a expectativa é reunir cerca de 500 pessoas no evento, que já conta com o apoio de vários segmentos, como o Poder Judiciário. Os recursos arrecadados serão investidos no desenvolvimento de projetos pela Ampara, fundada em março de 2009.
Entre as principais ações da Associação, destacam-se o projeto Pré-natal, que é uma preparação dos pretendentes à adoção, atendendo exigência da Lei 12.010/2009. O objetivo é proporcionar conhecimentos teóricos, práticos, trocas de experiências e informações que preparem afetiva e efetivamente os candidatos e contribuam com uma melhor qualidade da convivência familiar. A preparação tem a duração de 12 horas e se divide em cinco módulos.
A instituição também desenvolve o projeto Pós-adoção, que é o acompanhamento das famílias, realizado uma vez por mês. A Ampara é uma associação sem fins lucrativos e os projetos são executados por profissionais voluntários. A instituição busca solução para as questões relativas ao abandono de crianças e adolescentes.
http://www.diariodecuiaba.com.br/detalhe.php?cod=454514

Nenhum comentário: