quinta-feira, 24 de julho de 2014

AOS 67, SENHORA SE DESTACA COMO VOLUNTÁRIA DE EVENTOS FIFA


22 de julho de 2014
A imensa dedicação de Dona Neusa lhe rendeu o prêmio de Campeã do Carinho da Johnson & Johnson
Quando dona Neusa Almeida nasceu, prematura, há 67 anos, em Diamantina, Minas Gerais, era tão frágil e pequena que muitos achavam que ela não sobreviveria. Sua mãe biológica, que não tinha condições de criá-la, deixou-a em um orfanato, onde foi adotada por dona Leonarda Alves da Costa e seu Geraldo de Almeida (já falecidos). Os dois lhe deram todo carinho e amor que possuíam.
Mesmo com poucas posses, seus pais conseguiram bolsas de estudo para que Neusa pudesse frequentar as melhores escolas. Graduada em Pedagogia e pós-graduada em Psicopedagogia e Orientação Vocacional por faculdades de Minas Gerais e do Rio de Janeiro, ela trabalhou, durante 30 anos, como supervisora e diretora de escolas em Sete Lagoas, cidade para onde se mudou com os pais adotivos quando era criança e onde vive até hoje.
Todo carinho que recebeu de seus pais adotivos, se transformou em fonte de inspiração para ajudar outras pessoas. “Cantava em um coral de uma igreja da minha cidade. Uma vez uma moça, que estava brigada com a mãe, me pediu ajuda para fazer as pazes com ela. Reuni o grupo e, juntos, fizemos uma homenagem cantada para a mãe dela e logo as duas se entenderam”, conta dona Neusa, feliz.
Desde então, o coral, chamado Très Jolie, não parou mais de cantar para espantar as dores alheias e celebrar as histórias de carinho dos habitantes de Sete Lagoas. O momento mais marcante que ela vivenciou foi quando um grupo de sete crianças adotadas por uma enfermeira da cidade pediu ao coral para cantar uma música especial para a mãe de coração. “Ela ficou tão emocionada, chorou tanto. Foi o momento mais lindo que vivi”, diz dona Neusa.
DEDICAÇÃO QUE NÃO CONHECE LIMITES
Um dia, navegando na Internet, dona Neusa descobriu que a FIFA estava convocando voluntários para a Copa das Confederações de 2013. Ela se inscreveu e foi selecionada. Sua imensa dedicação lhe rendeu o prêmio de Campeã do Carinho da Johnson & Johnson. A história premiada aconteceu durante um dos jogos do campeonato, em que dona Neusa precisou procurar muito até encontrar um local que vendesse um boné. Um espectador tetraplégico estava com dificuldades de ver o jogo por causa da luz do sol e só um boné poderia ajuda-lo. “No final da partida, o pai do menino me agradeceu, dizendo que eu havia ajudado muito”, conta ela orgulhosa.
Quando a FIFA abriu inscrições para o voluntariado da Copa do Mundo de 2014, dona Neusa não teve dúvidas e se inscreveu novamente. No estádio do Mineirão, ela era uma das mais animadas no seu grupo de voluntários, a maioria bem mais jovem do que ela. “Eram todos tão novinhos! Mas eu adoro estar no meio da moçada”. Sua função era orientar os torcedores para que encontrassem seus assentos. “Paciência e carinho foram fundamentais na hora de receber as pessoas. Eles precisavam sentir que eram queridos e bem vindos a essa grande festa que é o futebol”, ensina.
A mineira Neusa Almeida, 67 anos, foi adotada por pais que lhe deram todo carinho e amor que possuíam. Hoje ela retribui o afeto ajudando as pessoas como pode Foto: Foto: J&J / Divulgação
Sua dedicação como voluntária na Copa das Confederações 2013, lhe rendeu o prêmio de Campeã do Carinho, da Johnson & Johnson. Este ano, dona Neusa fez parte do grupo de voluntários da Copa do Mundo 2014 Foto: J&J / Divulgação
http://mulher.terra.com.br/aos-67-senhora-se-destaca-como-voluntaria-de-eventos-fifa,b0eca0579aa57410VgnVCM10000098cceb0aRCRD.html

Nenhum comentário: