quinta-feira, 24 de julho de 2014

BEBÊ ABANDONADO EM BALNEÁRIO CAMBORIÚ É LEVADO PARA ABRIGO


24.07.2014
Infância

POLÍCIA CIVIL E PODER JUDICIÁRIO CONTINUAM BUSCA POR FAMILIARES DA CRIANÇA

O bebê recém-nascido, encontrado abandonado no Centro de Balneário Camboriú, foi levado para um abrigo em Camboriú no início desta semana. O menino foi encontrado, com aproximadamente dois dias de vida, por duas mulheres, em meio ao lixo nos fundos do supermercado Imperatriz, na rua 1.542.
O caso agora está com a 4ª Promotoria de Justiça de Balneário Camboriú, que trata de processos de Infância e Juventude. Juntamente com a polícia, o Poder Judiciário tenta agora localizar familiares da criança — que até agora não procuraram pelo recém-nascido.
Caso a mãe do bebê seja encontrada, será verificado se a família tem condições de criar o menino e se a mãe tem interesse em ficar com ele. Se ela não quiser, é feita a chamada destituição do poder familiar e a criança entra na fila para adoção. A intenção é que o recém-nascido fique o menor tempo possível no abrigo, mas não há prazo para que ele seja encaminhado à adoção se nenhum parente for localizado.
A Delegacia de Polícia da Criança, Adolescente e Proteção à Mulher de Balneário Camboriú abriu inquérito para investigar o caso, que tramita em segredo de Justiça. Se identificada, a mãe responderá por abandono de incapaz.
Nenhum representante do Poder Judiciário, da Polícia Civil ou do abrigo em que a criança está quis falar sobre o caso.
http://m.jornaldesantacatarina.com.br/noti.../todas/a4559146


Nenhum comentário: