segunda-feira, 14 de julho de 2014

BEBÊ RECÉM-NASCIDO É ENCONTRADO EM RUA DE SANTO ÂNGELO, RS


11/07/2014
Criança foi encontrada na madrugada de sexta no centro de Santo Ângelo.
Bebê está internado no hospital e está em bom estado de saúde.
Do G1 RS
Um bebê com menos de 24 horas de vida foi encontrado abandonado em uma rua no centro de Santo Ângelo, na Região das Missões do Rio Grande do Sul, na madrugada desta sexta-feira (11). O menino foi achado na base de um árvore por soldados que faziam uma ronda no local. O Conselho Tutelar acionou a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).
De acordo com a Polícia Civil da cidade, a criança foi encontrado dentro de uma sacola de bebê e estava bem agasalhada e dormindo. A delegada da DPCA, Elaine Maria da Silva, acredita que os responsáveis pelo abandono escolherem o local acreditando que a criança seria encontrada logo. “O abandono foi feito em frente ao Exército, onde há rondas frequentes”, explicou a delegada.
O menino foi encaminhado para o Hospital de Santo Ângelo e não corre risco de morrer. O menino foi encaminhado para o Conselho Tutelar, que deve decidir qual será o seu futuro e onde ficará.
As investigações para descobrir o paradeiro de quem abandonou a criança estão sendo feitas em sigilo pela DPCA. Segundo a delegada Elaine, se os responsáveis forem encontrados, eles serão indiciados por abandono de incapaz.
http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2014/07/bebe-recem-nascido-e-encontrado-em-rua-de-santo-angelo-rs.html

Nenhum comentário: