terça-feira, 8 de julho de 2014

Comissão de ADOÇÃO - IBDFAM

MEMBROS DA COMISSÃO DE ADOÇÃO DO IBDFAM
PRESIDENTE – SILVANA DO MONTE MOREIRA, advogada, formada em letras (1982) e direito (1983), especializada em direito especial da criança e do adolescente pela Universidade do estado do Rio de Janeiro – UERJ, MBA em Direito Econômico pela Fundação Getúlio Vargas – FGV/RJ, membro da Comissão Estadual Judiciária de Adoção – CEJAI do Tribunal de Justiça do estado do Rio de janeiro, diretora jurídica da ANGAAD – Associação Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção, membro fundador da Comissão de Direito Homoafetivo da OAB/RJ, sócia do escritório ARRUDA e ADVOGADOS ASSOCIADOS.
21 25339669
VICE-PRESIDENTE – ANA PAULA AMARO SILVEIRA, formada pela Universidade Federal de Santa Catarina em 1990. Magistrada em SC desde 1992, tendo atuado nas comarcas de São Miguel do Oeste, Blumenau, Gaspar e Florianópolis.  Atualmente atuando na 5 vara cível da Capital – SC. Foi membro da comissão da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de Santa Catarina desde sua fundação até o ano de 2013. Mestre pela Universidade do Vale do Itajaí – SC.  Atuou por 10 anos na 1vara cível, infância e juventude da comarca de Gaspar, onde atuava em feitos atinentes à vara da família e infância e juventude, dentre outas matérias.
tel: 48-3287.6674

RJ – Sávio Renato Bittencourt Soares Silva, Procurador de Justiça do Estado do Rio de Janeiro; Fundador da Associação Civil Quintal da Casa de Ana que apoia à Adoção e o Direito à Convivência Familiar e Comunitária. Foi Presidente da Associação Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção (ANGAAD) da gestão 2007-2009. Formado em Direito pela Universidade Federal Fluminense, Mestre em História Social pela Universidade Severino Sombra e Doutor em Geografia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atualmente, também é professor do Programa de pós-graduação da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e da Fundação Getúlio Vargas.

Contato: savio.renato@terra.com.br

SP –PRESIDENTE COMISSÃO DE ADOÇÃO DE SÃO PAULO- Antonio Carlos Berlini, Licenciado em Estudos Sociais e Bacharelado em Direito, (Advogado inscrito na OAB/SP 125.597).  Desde 1983, atuando em questões de Direitos Humanos, especializando-se na área da Infância e da Adolescência, principalmente relacionadas às Políticas Públicas, Sistema de Garantia de Direitos, medidas de proteção, adoção nacional e adoção internacional. Professor dos Institutos Salesianos de Ensino; Professor da Rede Pública e Consultor Jurídico junto à Secretaria de Educação do Estado de São Paulo e CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil). Por 30 anos foi Representante e Coordenador Nacional da ONG Humanitária Ai.Bi. - Amici dei Bambini, com sede na Itália e presente em 30 países de quatro continentes. Autorizado e Credenciado pela Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República para atuação em procedimentos de Adoção Internacional. Autorizado e Cadastrado pelo Departamento de Polícia Federal para atuação em processos e procedimentos de Adoção Internacional. Presidente da “Comissão Especial de Direito à Adoção” da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional São Paulo (OAB/SP), gestões 2010 a 2012 e 2013 a 2015.
Contatos:
(11) 2538.0578
Hélio Ferraz de Oliveira
Advogado, inscrito nos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção de São Paulo, sob o nº 285.671. Pós Graduado em Direito Civil / Família e Sucessões junto à Escola Superior da Advocacia ESA – OAB/SP. Graduado em Extensão em Direito Imobiliário pela Escola Paulista do Direito – EPD.  Presidente da Comissão da Criança e do Adolescente da Subsecção de Pinheiros da Ordem dos Advogados do Brasil. Presidente do Grupo de Apoio à Adoção – A Casa de Helena. Trabalhando voluntariamente com pretendentes à Adoção. Membro do II Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção de São Paulo. Membro da Comissão Especial de Direito à Adoção da Ordem dos Advogados do Brasil. membro da ISOC – Internet Society. membro do Instituto Brasileiro de Direito de Família – IBDFam. Membro da Associação dos Advogados de São Paulo.
Contato: h.ferraz@ferrazadv.com.br
SC - Ana Paula Colzani, Graduada em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí (2003) De janeiro de 2005 a dezembro de 2008, Chefe dos Serviços de Acompanhamento Forense da Diretoria Jurídica da Superintendência do Porto de Itajaí (SC). De janeiro a novembro de 2009, Procuradora Adjunta do Município de Navegantes (SC). Mestre em Ciência Jurídica pela Universidade do Vale do Itajaí (2009). Professora e Coordenadora do Curso de Direito da Faculdade Sinergia (Navegantes). Leciona as disciplinas de Direito Civil – Família e Sucessões, Direito da Criança e do Adolescente e Direito Constitucional. Advogada militante em Itajaí na área de Família.
Contatos: apcolzani@gmail.com

MG - Sara Estelita Vera Vargas Rangel e Pereira - Graduada em Direito (Universidade Federal de Uberlândia-MG, 1995), Associada do IBDFAM - Número de inscrição 6122, Especialista em Terapia Sócio-Construtivista e Psicodramática de Famílias e Casais (Pontifícia Universidade Católica - GO, 2011), membro da Associação Brasileira de Terapia Familiar. Personal Coach, Professional e Positive Life Coach e Executive Coach, membro da Sociedade Brasileira de Coaching.  (2012), Fundadora e presidente da Associação Pontes de Amor, Organização Não Governamental de apoio à adoção e garantia dos direitos à convivência familiar e comunitária no Triângulo Mineiro, associada à Associação Nacional de Grupos de Apoio à Adoção (ANGAAD). (2012),  É escritora ("Felicidade 360" e "Damas de Ouro", 2013,  Editora Ser Mais), Palestrante, desenvolve o Programa de Saúde Familiar prestando consultoria e coaching familiar.  Atua na formação, capacitação e motivação de líderes com projetos em parceria com empresas, instituições e escolas. 
www.sbcoaching.com.br/ocoach/sara_vargas
www.pontesdeamor.org.br
saravargas@netsite.com.br
(34) 3235 5615/ (34) 9106 8023
Raquel Prudente Neder Issa, advogada especializada em adoção, formada em - DIREITO- Instituto de Ensino Superior Presidente Tancredo Neves (Iptan) e em   LETRAS- Universidade Federal de São João del Rei (UFSJ). Atua em escritório particular, dedicando-se quase exclusivamente ao Direito de Família.  Além de advogada, é mãe adotiva e, em 2012, participou da fundação do Grupo Voluntário de Apoio à Adoção Maria Fumaça (GVADMF), do qual faz parte até hoje, como diretora jurídica. O grupo atua em São João del Rei e região reunindo pessoas que se interessam pelo tema, famílias adotivas e outras que desejam conhecer o assunto. Busca divulgar, discutir, apoiar, informar e trocar experiências, agregando todos que estejam envolvidos com a adoção de crianças e adolescentes. Acima de tudo, incentivar e promover as adoções necessárias, interraciais, de grupos de irmãos e de portadores de alguma deficiência.
Atua junto à Vara da Infância e da Juventude da Comarca de São João Del Rei, como colaboradora voluntária, no atendimento jurídico de adotantes
Contato: (32) 3373-2323 (escritório) e (32) 8839-7978 (Oi)

PR - GISELE BIGUETTE OAB/PR 39.571, Graduada em Direito Universidade Paranaense, Associada ao Instituto Brasileiro de Direito de Família – IBDFAM,  Participante ativa do Grupo De Apoio Adoção Consciente – GAACO,  Pós-graduada em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho, sócia da sociedade DE MARCHI & BIGUETTE ADVOGADOS ASSOCIADOS com atuação principalmente voltado a Direito de Familia e Trabalhista.
Contatos: tel: (41) 3233-6797  gbiguette@gmail.com
Rua Marechal Deodoro, 502, 7º andar, conj.708  - Curitiba - PR

Nenhum comentário: