quinta-feira, 3 de julho de 2014

MATERNIDADE - ADOÇÃO A QUALQUER CUSTO


Já vem de longo tempo que a teledramaturgia brasileira tem incluído situações envolvendo o instituto da adoção nos damas que interligam os personagens das novelas. A adoção tem sido o tempero ácido das novelas, é o ingrediente que pretensamente causará o impacto necessário pra garantir a audiência.
A repetição das situações da vida real até bizarrices se engalfinham nesse cenário. Quando pensamos que já assistimos a tudo... Quando se pensa que a novela vai dar uma trégua às famílias adotiva. Não!! Lá vem mais uma.
Aos “olhos” de uma mente despreocupada com as carências afetivas ou mesmo com as sentimentalidades alheias, pode parecer que a personagem da novela das 8 represente a personalidade das mães adotivas. São mulheres inférteis que querem ser mães a todo custo, essa é a mensagem subliminar. Uma louca obcecada pela maternidade e que precisa de tratamento; esse é o atrativo da novela e o recheio é mais uma vez a adoção.
E pra que meu Pai? Será que não paira no senso de quem cria estes dramas a possibilidade de desconstrução de todo um trabalho realizado pelos Grupos de Apoio à Adoção e pelas famílias adotivas que buscam a felicidade de construí-las por meio da adoção.
Já assisti muitas novelas, hoje não assisto a mais nenhuma, nada me atrai nessa repetição desses “dramas”, não assisto. De vez em quando leio as notícias e acabo sabendo o que está acontecendo. Mudam-se as personagens, porém, o pano de fundo é quase sempre o mesmo. Reparem, nem vou exemplificar pra não perder meu tempo.
Aposto que depois de todas as atrocidades e loucuras, depois que disseminarem o ódio e as dúvidas sobre as motivações relacionadas à adoção, no final da novela, a louca vai ficar boazinha e vai engravidar, querem apostar?
INSANIDADE! JULIANA AMEAÇA MATAR A AVÓ DE BIA PARA TER A GUARDA DA MENINA
13/03/14
Enlouquecida, ela exige que o ex-marido apresse o processo de adoção
Juliana (Vanessa Gerbelli) não sabe mais o que fazer para conseguir Bia (Bruna Faria) de volta. Desesperada, ela vai até o escritório de Nando (Leonardo Medeiros) para pedir dinheiro. Pedir, não... Exigir!
"Quero falar com você antes de fazer uma desgraceira geral! E aí então o seu belo nome, que você tanto preza, vai para a primeira página dos jornais. 'Mulher de advogado esgana uma velha maldita!'”, grita Juliana.
Nando fica assustado com o jeito da ex-mulher e manda o processo ser agilizado. “Não me engana, não. O que está andando é o nosso divórcio. A documentação pedindo a adoção deve estar parada, sem pressa”, diz Juliana. Nando nega, mas ela tem certeza de que ele está mentindo. Por isso, exige que apresse o processo e diz que, se isso não acontecer, ela vende o apartamento e compra a menina de volta.
Para piorar, a descontrolada ameaça cometer uma loucura. “Agilize esse processo, consiga o que eu estou lhe pedindo ou... Ou eu mato alguém!”, dispara.
Seria Juliana capaz de tamanha loucura? A cena está prevista para ir ao ar na quinta-feira, dia 13 de março.
Juliana chega enlouquecida e fazendo ameaças (Foto: Felipe Monteiro/TV Globo)
http://gshow.globo.com/novelas/em-familia/vem-por-ai/noticia/2014/03/insanidade-juliana-ameaca-matar-a-avo-de-bia-para-ter-a-guarda-da-menina.html

Nenhum comentário: