sábado, 16 de agosto de 2014

'Batia para educar', diz suspeito de matar filho espancado em Vinhedo

15/08/2014 08h45 - Atualizado em 15/08/2014 12h38

Tiago Ahmar de Moraes chegou à delegacia da cidade nesta madrugada.
Lutador de 26 anos se entregou à polícia em Foz do Iguaçu, na quinta-feira.

Do G1 Campinas e Região
O lutador de jiu-jitsu Tiago Ahmar de Moraes, suspeito de matar o próprio filho, Yago Vinicius de Moraes, de 2 anos, espancado com golpes de arte marcial, chegou a Vinhedo (SP)  por volta da 1h desta sexta-feira (15). Ele passou a madrugada na delegacia da cidade após se entregar à Polícia Civil , em Foz do Iguaçu (PR) no dia anterior.
Na chegada à delegacia, o lutador negou que tenha espancado o filho até a morte, mas confirmou que, em alguns momentos, usava da violência para educar. "A violência tem um caráter pedagógico, e algumas vezes eu tive que usar desse recurso para educar, mas sempre soube o limite, porque eu sabia que era muito mais forte que ele", disse. Ele passou a noite em uma cela na delegacia para prestar depoimento na manhã desta sexta-feira.
Tiago Ahmar de Moraes é suspeito de matar o filho Yago, de 2 anos, em Vinhedo (Foto: Reprodução / Facebook)Tiago Ahmar de Moraes é suspeito de matar o filho Yago,
de 2 anos, em Vinhedo (Foto: Reprodução / Facebook)
O lutador tinha mandado de prisão expedido desde 28 de julho e estava foragido no Paraguai. Segundo a Polícia Civil, a família do rapaz ajudou na negociação para que o jovem se entregasse, e uma exigência foi que a Polícia de Vinhedo o buscasse no Sul. "Ele ligava para a mãe, a mãe passava o telefone dele para a gente e nós fomos negociando com ele para que ele se entregasse", afirmou o chefe da investigação, José Carlos de Moraes.

A mãe de Yago, Cristiana Costa, foi até a delegacia, mas foi embora antes de Tiago chegar. "Eu queria olhar pela última vez na cara do homem que me enganou e que matou meu filho, mas decidi ir embora", contou.

Agressões
Segundo Cristiana, Tiago estava sob efeito de drogas quando agrediu o filho. O garoto morreu Hospital de Clínicas da Unicamp, após ficar internado durante uma semana com traumatismo craniano e perfuração de órgãos vitais, segundo relatos de familiares à polícia. No primeiro atendimento médico, em Vinhedo, os profissionais de saúde desconfiaram da versão dos pais de que a criança havia caído de um brinquedo e acionaram o Conselho Tutelar.
Cristiana tem 22 anos e morava com o pai da criança desde janeiro de 2014. Depois da morte do menino, ela passou a morar com a mãe, também em Vinhedo. Ela disse à polícia que viu o pai bater nele poucas vezes e relatou que sempre tentava evitar as agressões. Segundo ela, as agressões ocorriam principalmente porque o pai irritava com o choro do menino. A jovem disse ainda que espera que o lutador "pague por cada dor" sofrida pelo filho dela. Sobre eventual omissão da parte dela, ele justificou à polícia que recebia ameaças de Tiago.
  http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2014/08/batia-para-educar-diz-suspeito-de-matar-filho-espancado-em-vinhedo.html

Nenhum comentário: