terça-feira, 19 de agosto de 2014

BEBE ABANDONADO É ENCONTRADO DENTRO DE MALA EM MARABÁ, PA


19.08.2104
Do G1 PA
Mãe disse ao Conselho Tutelar que teve 'momento de fraqueza'. Criança foi encaminhada para abrigo.
Um bebê de apenas um mês e um dia foi encontrado dentro de uma mala que havia sido abandonada debaixo de uma árvore, próximo à residência de uma família em Marabá, sudeste do estado na última segunda-feira (18). A criança do sexo feminino foi deixada junto com roupas de bebê e uma carteira de vacinação, onde não estava anotado o nome da mãe.
Nesta terça-feira (19) uma mulher identificada como Thairine Nunes, de 22 anos, se apresentou ao conselho tutelar alegando ser mãe da menina. De acordo com os conselheiros, ela disse estar arrependida e alegou ter abandonado a criança em um momento de fraqueza, já que o bebê seria fruto de uma relação extraconjugal.
A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso. Thairine, que tem outros três filhos, pode ser indiciada por abandono de incapaz. De acordo com a carteira de vacinação, a criança nasceu no dia 17 de julho pesando 4kg em um hospital de São Domingos do Araguaia, cidade natal da mãe da criança.
O bebê foi examinado por uma equipe dos bombeiros, e está bem de saúde. A criança foi levada para um abrigo do Conselho Tutelar, e poderá voltar para a guarda da mãe ou ser encaminhada para adoção.
http://g1.globo.com/pa/para/noticia/2014/08/bebe-abandonado-e-encontrado-dentro-de-mala-em-maraba-pa.html

Nenhum comentário: