sábado, 16 de agosto de 2014

BEBÊ É DEIXADO EM TERRENO BALDIO UMA HORA APÓS NASCER


16.08.2014
MAYARA MICHELS
QUERÊNCIA
DO REPÓRTER MT
Criança foi deixada próxima de formigueiro; abandono choca moradores
Até o momento ainda não há pistas da mãe da criança

Uma menina recém-nascida foi abandonada, na cidade de Querência, interior de Mato Grosso. Segundo informações da Polícia Civil, moradores do bairro Nova Querência encontraram o bebê enrolado em um lençol. A criança estava nua, suja de sangue e com várias picadas de formigas que a atacaram em grande número.
A Polícia e o Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (SAMU) foram acionados. O bebê foi levado para o Hospital San Diego, na cidade, onde segue em observação. Ela não corre risco de morrer.
Ainda segundo informações da Polícia, a criança deve ter nascido cerca de uma hora antes de ser encontrada. No hospital, ela tomou banho, foi agasalhada e alimentada. "Ela estava com muita fome, contou uma enfermeira".
O delegado Michael Paes, da Polícia Civil, abriu inquérito para investigar o crime. Moradores estão sendo ouvidos. Uma busca por câmeras de segurança na região também está sendo feita, para tentar identificar a mãe.
Até o momento ainda não há suspeita. Assim que for identificada, ela deverá ser indiciada por abandono de vulnerável.
O caso chocou a cidade e já há interessados em adotar a criança. Uma equipe do Conselho Tutelar está acompanhando e, se não forem identificados os familiares a criança vai para a adoção.
http://www.midianews.com.br/conteudo.php?sid=3&cid=207085

Nenhum comentário: