terça-feira, 26 de agosto de 2014

COMARCA DE PARAUAPEBAS REALIZA SEMINÁRIO SOBRE ADOÇÃO


26/08/2014
Evento será realizado no próximo dia 27 de agosto e receberá 150 convidados
A Comarca de Parauapebas promoverá, neste dia 27 de agosto, a partir das 9h, no Centro Universitário de Parauapebas, o “Seminário Municipal – Adoção”. Com o tema “Adoção, direito de crianças e adolescentes por uma convivência familiar - Aspectos jurídicos e legais da adoção”, o evento espera receber 150 convidados, além de 100 vagas abertas para credenciamento no dia do seminário. O objetivo do encontro é promover capacitação sobre os princípios da Lei 12.010 de 2009, que dispõe sobre o aperfeiçoamento da sistemática para garantia do direito à convivência familiar de crianças e adolescentes.
De acordo com a programação, a defensora pública Maria Célia Silva Moraes Lemos falará, às 9h, sobre os aspectos legais e jurídicos da adoção. No início da tarde, às 13h30, será apresentado o projeto “Sensibilização e capacitação para proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes: Lei de Adoção”, pela assistente social do TJPA, Elis Regina.
O direito à convivência familiar e comunitária de crianças e adolescentes, é to tema da palestra da professora e especialista em Serviço Social, Lúcia Garcia. WEm seguida, a professora psicóloga e especialista em Gestão de Pessoas, Daniela Reis, ministrará palestra sobre adoção tardia e adoção de grupos de irmãos: os desafios do estágio de convivência e as possibilidades de devolução. O seminário termina com um debate, marcado para 16h30, com a mediação da assistente social do TJPA, Márcia Raquel Rabelo.
http://www.tjpa.jus.br/PortalExterno/imprensa/noticias/Informes/1649-Comarca-de-Parauapebas-realiza-seminario-sobre-adocao.xhtml


Nenhum comentário: