sexta-feira, 8 de agosto de 2014

CUBATÃO PARTICIPARÁ DE ENCONTRO ESTADUAL DE GRUPOS DE APOIO À ADOÇÃO


07/08/2014
Assistência Social
Evento será dia 6 em Praia Grande
O Município de Cubatão abordará seu trabalho de formação e de manutenção do grupo de apoio à adoção, conduzido pelas assistentes sociais da Prefeitura Regina Sales e Neide Araújo, no XII Encontro Estadual de Grupos de Apoio à Adoção, a realizar-se no próximo dia 6, das 8h30 às 16h45, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), na Rua José Borges Neto, 50, Vila Mirim em Praia Grande. O evento é aberto a todos que quiserem participar, sendo a inscrição aceita por e-mail. Haverá espaço para acolhimento de crianças.
Em Cubatão, toda terceira quarta-feira do mês, as profissionais que estarão no evento se colocam à disposição dos interessados para tirar dúvidas e fornecer esclarecimentos àqueles que tenham interesse de adotar crianças e/ou adolescentes. As reuniões locais acoantecem no Centro de Referência do Idoso Antonia Bonfim de Aquino, o Conviver da Terceira Idade, na Rua Fernando Costa, 181, Vila Paulista.
As pessoas que comparecem às reuniões não têm qualquer compromisso de adotar. Se decidirem acolher alguém que precise de uma família devem dirigir-se ao fórum da Cidade para cadastrarem-se. Embora a Prefeitura tenha a intenção de formar um grupo fixo, a maioria dos frequentadores não retorna às reuniões seguintes, conforme adiantou a assistente social Regina Sales, sendo essa uma realidade de toda a região, e daí o Encontro que deverá servir para troca de experiências entre os gestores da cidades que contam com grupo de incentivo à adoção.
O tema do Encontro Estadual será: Desafios e Matruridade dos Grupos de Apoioa à Adoção no Estado de São Paulo. O evento contará com workshops, das 9h30 às 11h30 e, em seguida, com eleição de representantes da Associação dos Grupos de Apoio à Adoção do Estado de São Paulo (Agaaesp).
O primeiro, de título Dialogando com Dirigentes e com Coordenadores de Grupos de Adoção, ficará a cargo do engenheiro, filho e pai adotivo e fundador da Associação Nacional de Grupos de Adoção, Paulo Sérgio Pereira dos Santos. O segundo, Dialogando com Pais Adotivos, Pretendentes à Adoção e Comunidade em Geral, estará sob a responsabilidade da psicóloga, ligada ao Grupó de Adoção de Indaiatuba - Projeto Vida.
Para as 14 horas, estão previstas explanações de representantes dos grupos de Adoção de São Vicente, Maternizar; de Santos, Direito de Recomeçar; e de Cubatão, Reunir. A seguir, deverá ocorrer avaliação e conclusão dos workshops, da manhã.
JUIZ DA INFÂNCIA
Na sequência, terá lugar a abordagem Reflexões sobre a Integração e Fortalecimento dos Grupos de Apoio à Adoção do Estado de São Paulo: Análise e Avaliação das Propostas Construídas. Será proferida pelo juiz da Infância e Juventude de Jaboticabal e também colaborarador integrante da Coordenaodria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Dr. Alexandre Gonzaga Baptista dos Santos.
Haverá ainda entrega de certificados aos participantes. As inscrições poderão ser efetuadas pelo e-mail adocaobaixadasantista@hotmail.com. Mais informações poderão ser obtidas pelos telefones (13) 3016-6152; 3012-8930; 9773-6282 e 99162-4340.
Texto: Maria Cecilia de Souza Rodrigues - MTb 16.561
http://www.cubatao.sp.gov.br/noticias/8927-cubatao-participara-de-encontro-estadual-de-grupos-de-apoio-a-adocao/#.U-Q2zTp0ye0

Nenhum comentário: