sexta-feira, 8 de agosto de 2014

GLÍCIA REJANE FALA SOBRE ADOÇÃO NO CHAMADA GERAL


05/08/2014
A assistente social do fórum de Lauro Müller Glícia Rejane esteve hoje pela manhã no programa Chamada Geral, falando sobre os processos de adoção em nosso município.
“O objetivo principal da adoção é preservar a criança, esgotamos todas as possibilidades de a criança ficar com a família biológica só então só no final do processo a criança vai para adoção. Temos conhecimento que existem várias formas de adoção, mas adoção legal é a que traz segurança a criança e a família que adotou, então a pessoa deve procurar o fórum já munida de documentos para receber as informações necessárias para afazer o processo de inscrição. Os pretendentes devem participar de um curso de preparação para adoção de no mínimo 10 horas. Aqui temos o programa da família acolhedora, onde podemos manter a criança na mesma escola, e quem sabe na mesma comunidade, e enquanto isso ela vai sendo acompanhado pelos profissionais do município e do fórum, o objetivo é sempre a busca pela paz da criança”, fala Glícia.
Atualmente cada morador deve fazer a inscrição no fórum de sua cidade, passando assim automaticamente no cadastro estadual e federal.
http://www.radiocruzdemalta.com.br/glicia-rejane-fala-sobre-adocao-no-chamada-geral/


Nenhum comentário: