terça-feira, 19 de agosto de 2014

Mais de 40 pessoas procuram Conselho para adotar recém-nascida deixada em cima de formigueiro


18 de Agosto de 2014


Ainda permanece internada no Hospital San Diego, do município de Querência (a 724 km de Cuiabá), a recém-nascida que foi abandonada em um terreno baldio na cidade, no último dia 14.
A criança foi deixada em cima de um formigueiro. De acordo com o Conselho Tutelar, mais de 40 pessoas já telefonaram ou compareceram até a unidade demonstrando interesse em adotar a pequena. Avó é suspeita de tentar envenenar bebê de dois anos com Rivotril
A conselheira Neurizene Dias, a menina foi deixada nua, suja de sangue e com o cordão umbilical, envolvida em um pedaço de tecido. Como a menina apresenta sinais de icterícia ela ainda permanece no hospital.
A condição é tida como comum em recém-nascidos e gera o aspecto amarelado da pele. “Ela está internada por causa dos banhos de luzes para combater a doença conhecida como Amarelão e é possível que deixe o hospital ainda amanhã”, explicou a conselheira.
A profissional disse acreditar que a pessoa que deixou a criança no meio do terreno tinha o desejo de morte. “A criança foi deixada em cima do formigueiro. Tanto que o investigador na hora que a resgatou levou duas picadas”. O fato da criança ter sido deixada em uma área pouco habitada também e suspeito. “´É uma região que dá acesso a chácaras”.
Assim que receber alta médica, a menina será encaminhada para a Casa de Passagem, um abrigo mantido pela Secretaria de Assistência Social do município até que a Justiça defina quanto à família apta para adoção. A Vara da Infância e Juventude assim como o Ministério Público Estadual (MPE). Inquérito foi instaurado para apurar o crime pela Polícia Civil, mas ainda não há suspeitos do crime.
Foto: Reprodução/site Querência em focoDa Redação - Patrícia Neves
http://www.gespnews.com.br/.../mais-de-40-pessoas...


Nenhum comentário: