sexta-feira, 8 de agosto de 2014

POLÍCIA PRENDE MÃE DE BEBÊ ABANDONADA EM CAIXA DE PAPELÃO NO LAGO NORTE


8/8/2014
Distrito Federal

Do R7
Câmeras do circuito interno de uma casa registrou a mãe caminhando pelo local do abandono

A Polícia Civil do DF informou nesta sexta-feira (8) que prendeu a mãe do recém-nascido encontrado dentro de uma caixa de papelão na quadra SHIN QI 3 do Lago Norte, DF. De acordo com a polícia, a mulher tem 23 anos e trabalha como empregada doméstica. Ele deu à luz na casa onde trabalhava, próxima ao local onde abandonou a filha ainda como cordão umbilical.
Na manhã desta sexta-feira, a polícia divulgou as primeiras imagens da mãe. A criança foi encontrada em via pública por um morador da região. Ele viu o braço da menina e acho que era um animal, mas ao se aproximar percebeu que uma criança ainda com o cordão umbilical.
As imagens divulgadas pela polícia foram captadas por uma câmera de uma residência próxima onde a criança foi abandonada. Nelas, a mulher suspeita aparece caminhando com um casaco na mão.
A mãe pode responder por abandono de incapaz. A pena para esse tipo de crime varia de seis meses a 12 anos de prisão, dependendo do estado de saúde da criança quando abandonada, de acordo com o delegado que conduz as investigações, Ricardo Viana, da 9ª Delegacia de Polícia.
— A sanção [para abandono de incapaz] varia de seis meses a três anos de detenção. Se a criança sofrer lesão grave, a pena é de um a cinco anos de detenção. Em caso de morte, a pena varia de quatro a 12 anos de reclusão. A priori, o estado físico dessa criança não apresenta nenhuma lesão grave. Então, estamos trabalhando com a sanção de seis meses a três anos de detenção.
Imagem mostra mulher com um casaco na mão caminhando na região onde a criança foi encontradaReprodução PCDF
A menina está internada no Hran, recebeu o nome de Aurora, pesa 3,035 quilos, mede 47 centímetros e tem idade gestacional de 41 semanasCBMDF/Divulgação
http://noticias.r7.com/.../policia-prende-mae-de-bebe...



Nenhum comentário: