sexta-feira, 8 de agosto de 2014

POLÍCIA PROCURA PISTAS EM HOSPITAIS PÚBLICOS SOBRE ABANDONO DE BEBÊ EM CAIXA DE PAPELÃO NO DF


7/8/2014
Do R7
PCDF solicitou imagens do circuito de câmeras de algumas casas no Lago Norte
A PCDF (Polícia Civil do Distrito Federal) procura pistas em hospitais públicos do DF de mulheres que fizeram pré-natal e tiveram filhos recentemente para desvendar o caso da recém-nascida abandonada dentro de uma caixa de papelão, na manhã desta quinta-feira (7), no Lago Norte, região nobre do Distrito Federal. A polícia também solicitou imagens do circuito de câmeras de algumas casas próximas de onde o bebê foi deixado.
— Quem abandonou essa criança ainda é um mistério para polícia e para o Judiciário. Estamos trabalhando em três frentes: temos ido aos hospitais públicos, credenciando todas as mulheres que estavam em pré-natal e perto de terem filhos; solicitamos o sistema de vigilância das casas no Lago Norte; e também contamos com a ajuda da sociedade para ver se a gente alcança quem abandonou essa criança no local, disse o delegado que conduz as investigações Ricardo Viana, da 9ª DP (Delegacia de Polícia).
Sobre quem abandonou o bebê, o delegado explicou que a polícia trabalha com duas hipóteses: a de que a pessoa mora ou trabalha no Lago Norte, ou teria descido de algum ônibus com o intuito de deixar a criança. O bebê foi encontrado em uma via pública que dá acesso a uma parada de ônibus.
— Não descatarmos que alguém tenha ido propositalmente ao Lago Norte e deixado a criança [na via pública], pegou o ônibus e foi embora.
A PCDF pede que qualquer informação que possa identificar o responsável pelo abandono do bebê pode procurar a polícia na 9ª Delegacia ou pelo 197 e whatsapp (61) 8626 1197.
ENTENDA O CASO
A recém-nascida foi encontrada em uma via pública na SHIN QI 3 e levada por um morador da região para a 9ª Delegacia de Polícia. O Corpo de Bombeiros do DF foi acionado e prestou os primeiros socorros ainda na delegacia e depois encaminhou a criança para o Hran (Hospital Regional da Asa Norte). O bebê ainda estava com o cordão umbilical e enrolado em um cobertor e um jaleco branco.
Segundo a SES-DF (Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal), o estado de saúde da recém-nascida é considerado bom. Ela, que está internada no Hran, recebeu o nome de Aurora, pesa 3,035 quilos, mede 47 centímetros e tem idade gestacional de 41 semanas.
De acordo com a secretaria, a criança será submetida a uma série de exames para investigar casos de doenças que possam ter sido transmitidas durante a gravidez.
A polícia trabalha com o crime de abandono de incapaz e a pena varia de seis meses a três anos de detenção quando não há lesão nem morte da criança CBMDF/Divulgação
http://noticias.r7.com/distrito-federal/policia-procura-pistas-em-hospitais-publicos-sobre-abandono-de-bebe-em-caixa-de-papelao-no-df-07082014

Nenhum comentário: