domingo, 10 de agosto de 2014

“SOU O HOMEM MAIS FELIZ DO MUNDO’, DIZ PAI DE OITO FILHOS


Domingo, 10 Agosto 2014
Por G1 | Para: CBN Foz

Este domingo (10), em que se comemora o Dia dos Pais, é uma data muito especial para quem tem filhos e para quem tem ao lado o homem exemplo de vida, seja pelo amor de sangue ou do coração. Em Itapetininga (SP), o corretor de seguros José Alves Silva vive esse dia com muita emoção, principalmente, nos últimos dois anos quando passou a dividir a atenção dele com oito filhos.
Silva conta que os dois filhos mais velhos, os gêmeos Guilherme e Andressa, do primeiro casamento, nasceram quando ele tinha 19 anos. Já no segundo casamento, a família cresceu quando a irmã mais nova mulher ficou órfã. Audrei Silva passou a ser criada como filha do casal.

Ter oito filhos é uma dádiva de Deus" José Alves Silva

Mas para Silva, a família ainda não estava completa. Depois de várias tentativas de gravidez da mulher, o casal então começou a pensar em adoção. Eles se apaixonaram por quatro irmãos que estavam em um abrigo e iniciaram o processo para se tornarem pais das crianças. Quando tudo já estava pronto e as adoções aprovadas, veio a surpresa: a mulher estava grávida. “ Eu e minha esposa sempre conversávamos sobre adoção, mas de uma forma superficial. Com a passar do tempo, isso foi amadurecendo na nossa cabeça e em 2012 a gente tomou a postura de adotar três crianças. E que depois de um tempo, se tornaram quatro. São quatro irmãos que estão com a gente. Sou o homem mais feliz do mundo por isso. Ter oito filhos é uma dádiva de Deus”, comenta.
Quando o pai decidiu adotar os outros quatro filhos, os biológicos acharam estranho ganhar vários novos irmãos de uma só vez. O mais velho, Guilherme Nascimento Silva, conta que chegaram a chamar de ‘loucura do pai’. Hoje já estão todos adaptados e aceitaram dividir espaço no coração do pai.
Para quem chegou depois, foi a oportunidade de receber amor e carinho, sentimentos antes desconhecidos por eles. O filho adotivo Helbert Moura Silva diz que sabe o quanto a vida seria diferente caso José Silva não tivesse aparecido. O adolescente que ganhou uma nova família sem se afastar dos irmãos biológicos não esconde a gratidão por tudo o que o pai fez por ele. “O mais importante para mim é ter uma família que me ama assim. Poder olhar e falar: poxa, cara, eu tenho um pai, uma mãe e irmão que me amam. Isso mudou minha vida”, afirma.

PAI DE CORAÇÃO
O psicólogo Alexandre Leme de Oliveira também comemora com muita emoção o Dia dos Pais. Ele encontrou na adoção uma forma de ter filhos, além de dar e recebe carinho. Juntamente com a mulher, a assistente social Tânia Leme de Oliveira, adotaram os irmãos Felipe e Luis Guilherme.
Os meninos nasceram em uma casa humilde no norte de Minas Gerais. A história deles mudou há dois anos, quando foram apresentados ao casal. Alexandre e a mulher contam que ficaram quatro anos na fila para adotar uma criança. Assim que conheceram os meninos, ficaram encantados. Nascia naquele momento o que os quatro esperaram durante toda a vida: uma família de verdade.

Ele é um super pai mesmo e para todas as horas" Tânia Oliveira, mulher de Alexandre

“Lembro-me do dia em que conhecemos os nossos filhos. Nós estávamos no Fórum e ficamos das 11h30 às 13h esperando eles chegarem da escola. Quando eles chegaram, a assistente social nos apresentou a eles dizendo que eles eram os meninos. Nós já os tínhamos vistos em fotos. Quando procuramos pela adoção, mostraram as fotos para nós e vimos uma onde os dois estavam juntos sorrindo. Nós nos emocionamos muito quando vimos a foto dos dois. Parecia que tínhamos uma confirmação que eram eles que seriam os nossos filhos”, afirma o pai.
Os quatro, pais e filhos, são inseparáveis. Quando estão em casa, ficam o tempo todo juntos. Para Tânia, Alexandre se saiu um pai melhor do que o esperado. Ela não poupa elogios ao marido. “Ele é um super pai mesmo e para todas as horas. Ele cuida e fica com as crianças quando preciso. Às vezes tenho reuniões das quais não posso faltar e ele fica cuidado das crianças”, afirma.
Entre adotivos e biológicos, Silva tem oito filhos (Foto: Reprodução / TV TEM)
Caçula nasceu durante processo de adoção de quatro crianças (Foto: Reprodução / TV TEM)
Alexandre comemora o Dia dos Pais ao lado da família (Foto: Reprodução / TV TEM)
http://www.cbnfoz.com.br/editorial/brasil/s%C3%A3o-paulo/10082014-184517-sou-o-homem-mais-feliz-do-mundo-diz-pai-de-oito-filhos

Nenhum comentário: