terça-feira, 12 de agosto de 2014

TIA PODE TER A AGUARDA PROVISÓRIA DE BEBÊ ABANDONADO EM CAIXA DE PAPELÃO, NO LAGO NORTE


11/8/2014
Distrito Federal
O advogado de defesa da mãe diz que a mulher quer a criança de volta
Do R7

A tia da pequena Aurora, abandonada pela mãe em uma caixa de papelão, na última quinta-feira (7), logo depois do parto, em uma rua do Lago Norte, região nobre do Distrito Federal, pode ter a guarda provisória do bebê, caso a justiça entenda que a mãe não tem condições de oferecer cuidados à criança.
O advogado de defesa de Josivânia Moraes, que escondeu a gravidez por nove meses usando roupas largas, enfatizou que a prioridade é lutar para que a mãe fique com a menina.
— A tia se ofereceu para ficar com a criança em um primeiro momento, provisoriamente, se a justiça entender que a mãe não tem condições psicológicas, mas ela quer a criança de volta e está arrependida do que fez, afirmou o advogado Christian Barreto.
A guarda da criança será definida depois que o Conselho Tutelar do Distrito Federal enviar um relatório à justiça sobre o caso da criança. A defesa espera que a decisão judicial seja tomada até quarta-feira (13).
A empregada doméstica, de 23 anos, contou que escondeu a gravidez por medo de perder o emprego. Ela se entregou à polícia na sexta-feira (8), depois que imagens do circuito de segurança de uma casa flagraram a mulher passando no momento em que a criança havia sido abandonada.
A mulher ficou detida na 9ª DP do Lago Norte até a noite de sábado (9), quando foi liberada pela justiça. Ela está na casa da irmã, no Paranoá, e vai aguardar julgamento em liberdade. Josivânia vai responder pelo crime de abandono de incapaz, com pena que varia de 6 meses a 3 anos de prisão.
Ela passou por exames no IML (Instituto Médico Legal) e no HRAN (Hospital Regional da Asa Norte), na sexta-feira (8), onde foi prescrito apenas um antibiótico. Segundo Barreto, Josivânia não precisou passar por procedimentos pós-parto.

ENTENDA O CASO
A criança foi encontrada dentro de uma caixa de papelão e ainda com o cordão umbilical, na manhã de quinta-feira (7), por um morador do Lago Norte, que passava pela rua. O bebê foi encaminhado à delegacia, onde recebeu os primeiros atendimentos do Corpo de Bombeiros. A menina de 3kg e 47 cm foi encaminhada ao HRAN, onde permanece internada, e foi batizada pela equipe médica como Aurora.
Segundo o advogado de defesa da mãe da criança, a mulher fez o parto sozinha, às 5h de quinta-feira (7), no banheiro da casa onde trabalha, no Lago Norte. Pela manhã, colocou a menina em uma caixa de papelão e a deixou perto de uma lixeira.
A pequena Aurora está internada no HRAN e aguarda decisão da justiça sobre guardaCBMDF/Divulgação
http://noticias.r7.com/.../tia-pode-ter-a-aguarda...

Nenhum comentário: