segunda-feira, 1 de setembro de 2014

DRICA MORAES SE EMOCIONA AO FALAR SOBRE PROCESSO PARA ADOÇÃO E DOENÇA


31/08/2014
Do UOL, em São Paulo
Durante participação no "Domingão do Faustão", deste domingo (31), Drica Moraes se emocionou ao falar do difícil processo para adoção. A atriz teve dificuldades para engravidar e entrou para a lista de adoção somente aos 35 anos. Precisou esperar quatro anos para conseguir o seu primeiro e único filho.
"O amor é algo que se constrói no dia a dia, no café da manhã. Isso é que é o amor. Eu teria outros filhos se eu tivesse ingressado na lista de adoção mais cedo. Quem tem o desejo de ingressar, tem que ingressar o mais rápido possível. O amor é artigo de luxo. O que importa é a sua vontade mais íntima, mais sutil, que é a vontade de ser mãe", aconselhou Drica. "Não é só mãe. Ele ganhou uma família inteira", acrescentou, referindo-se ao filho Matheus.
Clarissa Gaspar, mãe de Drica e que acompanhou todo o processo de luta da filha, relembrou detalhes. "Ela tentou engravidar desde dos 27 anos. Todo mundo na família teve filho, mas ela não conseguia. Ela também tentou fazer inseminação, mas não deu certo. Ela entrou na fila da adoção aos 33, 34 anos e aos 39 ela foi mãe. A Drica não queria ter um filho, queria ter vários. O primeiro encontro da Drica com o Mateus foi de uma mãe com o filho, como o encontro após um parto. Ela pegou o Mateus e falou: 'Meu filho, quanto tempo você demorou'", disse.
A atriz também não se conteve ao relembrar da época em que precisou fazer o transplante para leucemia. "Eu comecei a falar que estava tendo algumas alterações no exame de sangue, que ela teria que começar um tratamento. Acho que a pior hora para a irmã foi quando falaram que o tratamento com quimioterapia não tinha sido suficiente e ela teria que fazer um transplante", recordou a irmã Alessandra Moraes.
A enfermeira, que cuidou de Drica durante o período, relatou as dificuldades enfrentadas pela atriz. "Ela queria dormir o dia inteiro. Eu falava 'está ruim, vai ficar pior, mas daqui a um mês tudo isso vai passar'. Fiquei muito feliz por ela ter confiado em mim. É gratificante vê-la atuando hoje", declarou.
Em 2010, Drica descobriu que estava com a doença depois de se sentir mal e fazer uma bateria de exames. Já em 2012, se deu como curada pelos médicos e voltou aos palcos com a peça "A Primeira Vista".
Drica Moraes fala sobre longo processo para adoção de filho e se emociona ao relembrar doença - Reprodução/TV Globo
http://celebridades.uol.com.br/noticias/redacao/2014/08/31/drica-moraes-fala-sobre-adocao-de-filho-e-se-emociona-ao-relembrar-doenca.htm


Nenhum comentário: