sábado, 18 de outubro de 2014

2º Colóquio Territorial sobre Adoção

PDF Imprimir E-mail

Realizou-se nos dias 07 e 08 de outubro o 2º Colóquio Territorial sobre Adoção do Território Piemonte Norte do Itapicuru, na região de Senhor do Bonfim, Jaguarari e Campo Formoso. 
O evento foi organizado pela equipe da Associação Amigos das Crianças – AiBi Brasil e contou com participação significativa dos técnicos responsáveis pela execução da política municipal de garantia do direito à convivência familiar, que exercem suas atividades nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e Centros de Referência Especializada (CREAS) das comarcas de Senhor do Bonfim, Jaguarari e Campo Formoso, além dos servidores das Varas da Infância e Juventude dessas comarcas. 
O primeiro painel, sobre o tema “Adoção: Avanços e Desafios sob a luz do direito de ser filho” foi apresentado pelo advogado Carlos Berlini, presidente da Comissão de Adoção da OAB-SP, e o segundo, que teve como tema “ Cadastros de Acolhimento e de Adoção: Celeridade na Garantia do Direito à Convivência Familiar”, pela assistente social da CIJ TJBA, Sandra Gonzaga Lucena. 
O evento contou com expressiva participação dos técnicos - assistentes sociais, psicólogos, pedagogos, educadores das casas lares, integrantes da Pastoral da Criança dos municípios contemplados, servidores das varas da infância da comarca sede do evento e das circunvizinhas, que se mostraram bastante interessados em informar-se, formulando questionamentos e manifestando seus pontos de vista. A CIJ foi convidada a participar pela Associação Amigos das Crianças. 
Este foi o segundo Colóquio Territorial promovido pela associação, tendo o primeiro ocorrido em 2013, com a participação da Presidente da CEJAI-BA, Dra. Patrícia Cerqueira. 
Fonte: CIJ TJBA

Nenhum comentário: