domingo, 5 de outubro de 2014

A ADOÇÃO É UM VERDADEIRO ATO DE AMOR


02-10-2014
Welton Martins
O sonho de muitas crianças e famílias pode ser realizado com a ajuda dos orgãos competentes.
O abandono e a falta de afeto afastam os filhos dos pais, e para que uma criança se sinta abandonada não é necessariamente preciso ela estar na condição de órfão, ou estar morando em um abrigo para menores. Muitas dessas crianças são maltratadas e exploradas por quem deveria realmente cuidar delas. Por falta de compreensão e afeto, elas são culpadas pelos erros de seus pais, e quando não morrem, elas fogem com o coração ferido e definem que ter uma família de verdade é apenas um sonho. E este sonho também está na mente de muitos pais, encontrar o amor em uma dessas crianças, mas as etapas para isto podem levar um tempo. Segundo os profissionais que tratam das questões da adoção no Brasil, as pessoas que têm esse desejo devem conhecer bem os processos para que isso aconteça, e há muitos fatores a considerar.
FATORES IMPORTANTES
Adotar uma criança só porque acha bacana! Para que a adoção aconteça, ela deve acontecer antes no coração de quem pretende isso. A pessoa deve ter o dom para a adoção, pois a criança sentirá se está sendo bem recebida ou se está fazendo parte de um capricho.
O DIREITO DA ADOÇÃO É DA CRIANÇA
Sabemos que pessoas que queiram adotar uma criança acreditam ter alguns direitos a respeito. Na verdade eles têm o dever, de salvaguardar, dar segurança, apoio moral, educacional e psicológico para que a criança seja bem recebida, pois todas as crianças têm este direito previsto na Lei 12.010.
CONSELHO DE DIREITOS HUMANOS E ASSISTÊNCIA SOCIAL
O trabalho destas entidades do governo é auxiliar na reestruturação da família biológica à criança, e se caso não surta resultados da união entre ambas das partes, a criança poderá estar à disposição do sistema e os interessados em sua adoção serão chamados. E então o trabalho dos profissionais se reinicia com a família acolhedora. Os profissionais esperam que a adoção não se limite nas questões como etnias, doenças, ou pela idade das crianças, pois a maior parte à espera de uma família é de crianças negras, crianças com algum tipo de doença, e maiores.
Para maiores informações entre no site do Senado Federal - o processo de adoção no Brasil.
Adoção (Fonte: Wikimedia Commons)
http://br.blastingnews.com/noticia/2014/10/a-adocao-e-um-verdadeiro-ato-de-amor-00133101.html

Nenhum comentário: