segunda-feira, 13 de outubro de 2014

ADOÇÃO REAL


domingo, 12 de outubro de 2014
Meu nome é Leticia, tenho 40 anos e estou feliz em poder compartilhar esta experiência tão maravilhosa com vocês. Sou casada há 22 anos e desde que namorava meu marido compartilhava com ele o desejo de adotar, dizia assim a ele: "Quero adotar uma criança que ninguém quer", me referia a adoção tardia, gostaria que fosse mais velho, não sabia até então se poderia gerar filhos, nos casamos em 1992 fui agraciada por Deus por 3 filhos maravilhosos, temos um rapaz com 20 anos, outro com 17, e uma garota linda com 14 anos, conheci minha filha adotiva a mais ou menos 7 anos atrás, ela estudava na mesma sala da minha filha, são amigas desde a 3° série, elas tem a mesma idade, amei ela desde o primeiro dia que a vi, meu marido não se envolveu a princípio, pelo motivo de termos 3 filhos e não termos uma condição financeira para mais um filho. Sempre orava para Deus tocar no coração do meu marido, porque no meu coração sentia que ela era a pessoa por quem esperei desde os meus 13 anos de idade, parece loucura! Mas quando é da vontade de Deus Ele move céus e terra e nos dá a vitória. Enquanto isso ela fazia visita a outras famílias que se interessavam em fazer uma convivência com ela, ela nunca soube do meu interesse, para que não tivesse expectativas, não poderia adota-la sem o consentimento do meu marido, um dia minha filha Nathalia chegou em casa falando que a Ketilyn não queria mais fazer convivência com a família que ela estava visitando, fiquei muito triste porque nesta época já orava para que Deus a colocasse numa família que a amasse como eu amava, comecei a chorar enquanto fazia o jantar, não entendia o porque de tudo aquilo e perguntava pra Deus naquela hora: "Porque O Senhor não coloca este amor que sinto pela Ketilyn no coração do meu marido? Porque ela já visitou tantas famílias e não deu certo com nenhuma? Porque?". Subi em cima de casa onde meu marido estava trabalhando e fiz todas estas perguntas a ele chorando desesperada, ele não me respondeu nada, apenas me ouviu calado, era uma segunda-feira dia 21/05/2012, desci para casa, acabei de fazer o jantar, fui dormir chorando, passei aquela semana muito mal. Quando chegou a sexta-feira dia 25/05/2012 (posso dizer que foi um dos dias mais marcantes da minha vida), meu marido me fez a seguinte pergunta: "Vamos ao abrigo falar sobre a Ketilyn?”, quanta felicidade senti naquele momento! Mais que depressa fomos ao abrigo, quando ali chegamos fomos recebidos com a seguinte frase: "Foi Deus que mandou vocês aqui!". A diretora do abrigo começou a nos contar que havia tido uma conversa com Ketilyn , e gostaria de saber o motivo pela qual ela não adaptara a nenhum dos lares que ela visitava, sendo que era muito querida por todos, e que eles poderiam dar a ela tudo o que ela precisava, e foi surpreendida com a seguinte resposta: "Eles podem me dar de tudo, mas quando vou ter uma família?". Ela não estava interessada no que poderia ganhar, ela queria de verdade ter uma família! Então a diretora a perguntou: "Dentre as famílias que você conhece existe alguma a qual você gostaria de pertencer? Alguma que você olhe e diz: eu queria ser desta família?". Ela respondeu: "Existe sim tia, gostaria de ser da família da Nathalia.". A diretora do abrigo ficou surpresa, porque ela sabia do meu interesse pela Ketilyn mas não sabia do dela por nós, nesta hora meu marido chorava muito e eu também. Fiquei muito feliz com o relato da diretora, tudo estava se encaixando como um quebra-cabeça, o quebra-cabeça da minha vida, a diretora disse a nós: "Não são vocês que a escolheram, ela foi quem escolheu a vocês!". Neste dia demos início ao processo de adoção, alguns finais de semana após ela visitava nossa casa para passar os fins de semana, pegávamos ela na sexta e levávamos de volta no domingo, nós 5 sofríamos por deixa-lá. Até que em 28/08/2012 obtivemos a guarda e demos continuidade ao processo de adoção definitiva, Desde o fim de Agosto de 2012 temos vivido esta experiência maravilhosa, foi tudo tão natural, ela se sentia membro da família, mas confesso que para mim e meu marido parece que ela mora conosco desde sempre é uma sensação mágica. Hoje somos uma família com 6 membros, tivemos nossas dificuldades como por exemplo andávamos em 6 num único veículo (será que poderia contar isso? É ilegal kkk). Deus tem suprido todas as nossas necessidades, somos felizes, nos amamos! Meus filhos adotaram a Ketilyn conosco, eles a amam demais! O que achei lindo é ver minha filha Nathalia que até então era a única princesa da casa, dividir tudo o que ela tinha com a irmã, se eu podia comprar duas blusinhas pra ela, agora compro uma pra cada uma, ela dividiu tudo mesmo, os irmãos, os tios, os avós, e todos a acolheram com muito carinho.>Bem, não precisamos de riquezas, de bens materiais, o que vamos levar dessa vida? Quando amamos com amor verdadeiro, temos tudo, por isso me sinto abençoada com a minha família. Digo para a Kety que ela nasceu do meu coração, uma gestação que durou mais ou menos 5 anos, mas ela nasceu. Quando penso que existem tantas crianças, adolescentes, e até jovens com a mesma situação que a minha filha se encontrava me entristeço, existem famílias que poderiam amá-las, acolhe-las, oro por eles sempre. Tenho esperança que esta matéria seja um canal de benção a todos os leitores e que as pessoas abram os corações para quem sabe tomarem uma atitude. Bem, não quero dizer com isso que eles sofram nos abrigos, minha filha foi muito bem cuidada e amada, agradeço a Deus por todos que cuidaram dela até a gente chegar, mas acho lindo ela dizer "MINHA CASA", já se sentindo a dona do pedaço! Kkk, por mais que eles trate bem, todos querem uma família. Nosso processo de adoção se encerrou em 12/09/2014, nesta data peguei a certidão de nascimento da minha filha com o nosso sobrenome, e neste dia ela começou a nós chamamos de pai e mãe, ouvir isso foi divino. bíblia diz que os filhos são herança do Senhor, eu e meu marido nos sentimos felizes por Deus nos ter confiado 4 heranças tão maravilhosas! Agradeço a oportunidade de testemunhar o que Deus fez na nossa família, creia o seu milagre vai chegar no tempo certo, no tempo de Deus!
http://gravidezdecoracao.blogspot.com.br/

Nenhum comentário: