domingo, 5 de outubro de 2014

ADOÇÃO SEM MEDO


04 de outubro de 2014
Juicy Santos
É lindo abrir o Facebook ou qualquer rede social e ler todos os dias que tem gatinhos, cachorrinhos e outros inhos na rua que precisam de um lar.
Nada contra, porque eu também curto e adoto a causa animal, porque eles infelizmente dependem daquele que mais o maltrata: o ser humano.
Fico muito triste em não encontrar um post sequer falando sobre adoção de uns “inhos” que também não têm lar, ou se tem, é muito pior do que a rua: as crianças.
Por que a adoção de crianças é uma coisa tão pouco discutida, falada e divulgada no Brasil? Preconceito? Medo? Dificuldade?
Pois eu digo que NÃO! Se você realmente quer adotar uma criança, NÃO é dificil nem complicado. O que complica é que a maioria dos casais que optam por adoção, querem crianças que possam parecer fisicamente como seus próprios filhos seriam. Bom.. aí sim fica dificil.
Adotar uma criança é uma entrega, é um amor incondicional, muito maior do que amor de pais biológicos.
Então, vou contar um pouco da minha história.
Em 1999, fiz o cadastro e entrei para a fila porque apesar de todos os exames não acusarem nenhum problema comigo ou com meu falecido marido, chegou uma hora que desistimos.
De princípio, meu marido também torceu o nariz. O processo é um pouco chato mesmo, voce tem que falar com assistentes sociais, psicologos, alem de parecer que eles fazem como se voce estivesse escolhendo batata na feira, tipo: tem preferencia de cor? de idade? disso? daquilo?
Extamente 9 meses depois, estava com minha pretinha linda nos braços. Uma bebê prematura, cuja mãe não quis e já deixou na maternidade e todo o processo de destituição de patrio poder foi muito rápido.
Nicole chegou em casa com 1 mes, linda, mulata e minha filha. Não tem quem não diga e quem disser o contrário eu desço o pau.
Com certeza foi uma criança que não teve um histórico de pré-natal, acompanhamento médico e está sujeita a todos os imprevistos possíveis. Agora vamos discutir os tópicos que eu falei antes?
Preconceito: sim , existe, a maioria ainda quer adotar uma criança loira de olhos azuis. Infelizmente, são raras, a menos que voce more no sul do brasil. Recém nascidos também é um pouco mais dificil, o que não quer dizer impossivel. Eu consegui, os outros também podem.
Medo: a criança pode crescer revoltada, não nos amar como pais verdadeiros e querer conhecer os pais biológicos. Pode ser problemática, doenças congênitas, e uma série de outros fatores pré adquiridos. Desculpe, mas filhos com doenças congênitas qualquer um pode ter, a menos que voce manipule geneticamente um filho perfeito, sem doenças , o que é anti ético, e impensável. Para o fato de crescer criança problema, eu tenho uma resposta: Susanne Richtoffen, entre outras que poucos lembram, como o caso de Gil Rugai, o criime da rua Cuba em SP e um caso acontecido há anos em santos, em que a menina com ajuda do namorado matou os pais com o irmão pequeno no colo.
Dificuldade? às vezes, mas também engravidar pode levar anos, ou não. Assim como a adoção.
Então? que tal tambem postar nas redes ADOTAR (CRIANÇA) é tudo de bom.
A minha ??? Ahh se liga ai embaixo.. Não valeu a pena?
By: desiree guedes
http://www.juicysantos.com.br/2014/10/adocao-sem-medo/

Nenhum comentário: