quinta-feira, 16 de outubro de 2014

ALESE APROVA CRIAÇÃO DA SEMANA ESTADUAL DA ADOÇÃO


16/10/2014
O objetivo principal do PL é incentivar a adoção
A proposta de autoria da deputada estadual Ana Lúcia de criar a Semana Estadual da Adoção de Crianças e Adolescentes está a mais um passo de se tornar Lei. O Projeto de Lei (PL) 69/2014 foi aprovado pelos deputados da casa nesta quinta-feira, 16.
O objetivo principal do PL é incentivar a adoção em Sergipe. Para isso, ele prevê a realização de eventos educativos a fim de aprofundar o debate junto à sociedade sobre a prática da adoção e consequentemente superar os preconceitos que ainda envolvem o tema. As atividades devem acontecer na semana que englobe o dia 25 de maio, quando é comemorado o Dia Nacional da Adoção.
Para a deputada Ana Lúcia, um dos principais entraves na adoção ainda é o preconceito. “Nossa cultura leva a maior parte dos adotantes a procurarem meninas recém-nascidas e brancas. Infelizmente a ampla maioria das crianças e adolescentes que estão na fila da adoção em Sergipe e no Brasil não têm esse perfil e acabam permanecendo nas casas de acolhimento institucional”, lamenta Ana Lúcia, que é coordenadora da Frente Parlamentar de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Ela acredita que as campanhas educativas promovidas a partir da aprovação da Lei de sua autoria irão ajudar a sensibilizar a população - principalmente os interessados em adotar – para a chamada adoção tardia, ou seja, a adoção de meninos e meninas com sete anos ou mais.
(Foto: Arquivo Portal Infonet)
Fonte: Assessoria de Comunicação
http://www.infonet.com.br/politica/ler.asp?id=164520

Nenhum comentário: