quinta-feira, 16 de outubro de 2014

BEBÊ DE 3 MESES É ACHADO EM SACO DE LIXO EM FRENTE A CASA NO DF


16/10/2014
Do G1 DF
Exame em UPA apontou que ele pesa 5 kg e não tem problemas de saúde.
Mulher se apresentou no Conselho Tutelar como mãe; polícia apura o caso.
Um bebê foi achado dentro de um saco de lixo na manhã desta quinta-feira (16) em frente a uma casa do Morro Azul, em São Sebastião, no Distrito Federal. Ele foi visto por uma mulher, de 54 anos, que acionou a Polícia Militar. A criança foi então levada para a Unidade de Pronto Atendimento.
De acordo com a Secretaria de Saúde, o menino tem aproximadamente 3 meses e pesa 5 kg. Ele não apresentava problemas de saúde ou hematomas e foi liberado. De lá, foi encaminhado para o Conselho Tutelar da região administrativa, que tenta encontrar familiares dele.
“Ele fica aqui até o final do dia, se não vai para um abrigo”, disse o conselheiro Junio Serra. “Isso [abandono] acontece algumas vezes, viu. Acontecem algumas situações dessas, sim. Há casos de a mãe, quando usuária de crack, sair e deixar a criança.”
Pouco antes das 14h, uma mulher apareceu no local se identificando como mãe do menino. O caso é investigado pela 33ª Delegacia de Polícia como abandono de incapaz. De acordo com o artigo 133 do Código Penal, quem comete o crime pode pegar entre 6 meses e 3 anos de prisão.
http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2014/10/bebe-de-3-meses-e-achado-em-saco-de-lixo-em-frente-casa-no-df.html

Nenhum comentário: