terça-feira, 14 de outubro de 2014

CASAL DE PASTORES GAYS REGISTRA FILHO ADOTIVO COM NOME DOS DOIS PAIS


14/10/2014
Documento foi lavrado na última sexta-feira no Rio de Janeiro
Diário da Manhã
Talitha Nery
Um documento lavrado na última sexta-feira (10) no cartório do 3º Registro Civil da Capital do Rio de Janeiro deu direito a um casal gay de registrar o filho adotivo com nome de dois pais. Marcos Gladstone Canuto da Silva, 38 anos, e Fabio Inácio de Souza Canuto, 34 anos, são pastores e consideram a decisão judicial como um grande passo contra o preconceito.
O casal afirma que o filho Felipe, 10 anos, já escreve o nome usando o sobrenome dos pais. O menino está vivendo com os dois há quatro anos. Após a decisão, Fábio Inácio expressou a felicidade em sua página em uma rede social dizendo “A Justiça reconheceu o que o amor escolheu. Antes unidos somente pelo amor, hoje unidos e reconhecidos pela lei dos homens”.
Fábio e Marcos são pastores da Igreja Cristã Contemporânea que possui nove templos, sendo seis no Rio de Janeiro. O casal está esperando a conclusão de mais um processo de adoção. Os dois estão tentando adotar um menino de 12 anos que vive com eles também há quatro anos.
Os dois passaram por algumas etapas antes de dizerem que são realmente casados. Em 2009, os dois fizeram uma escritura declarando a união homoafetiva e realizaram uma cerimônia religiosa. Em 2011, fizeram a união estável assim que foi liberada. Em 2013 converteram a união estável em um casamento civil.
Foto: Reprodução
Com informações EXTRA
http://www.dm.com.br/texto/194051-casal-de-pastores-gays-registra-filho-adotivo-com-nome-dos-dois-pais

Nenhum comentário: