domingo, 5 de outubro de 2014

CRIANÇA QUE VIVIA PRESA EM JAULA ELETRIFICADA É RESGATADA NA BOLÍVIA


03.10.2014
La Paz, 3 out (EFE).- Uma menina de cinco anos foi resgatada na cidade de Santa Cruz, na Bolívia, após permanecer trancada por sua mãe adotiva em uma jaula de arame eletrificada dentro de casa, informou nesta sexta-feira a Defensoria da Infância boliviana à Agência Efe.
A diretora da instituição, Rossy Valencia, contou que a criança vivia em um corredor estreito "sem-teto" e separada das outras partes da casa por uma malha de arame.
"Ela foi encontrada com um alto grau de desnutrição, fungos na cabeça e ferimentos na testa, privada de alimentos e de liberdade", detalhou Valencia.
A Defensoria da Infância soube da situação através de uma denúncia apresentada pela diretora de uma escola primária e pelos vizinhos da menina, que a escutavam chorar constantemente, assinalou Valencia.
Segundo o relatório psicológico efetuado com a menina após o resgate, ela dormia ao relento e seu espaço estava delimitado por "tijolos empilhados" semelhantes aos usados em abrigos de animais.
Antes ela tinha vivido em um abrigo da mesma cidade, até as autoridades darem sua custódia temporária para esta mulher com quem vivia agora, enfermeira de profissão.
"A guarda legal foi dada por uma juíza a uma mulher que tinha solicitado a adoção há um ano", disse Valencia.
A mãe adotiva foi detida na quinta-feira pela polícia e é acusada de negligência, de violência física e psicológica, segundo o jornal "La Razón".
Valencia lamentou que ela não tenha sido presa e tenha tido direito a medidas substitutivas da privação de liberdade, e anunciou que a Defensoria da Infância apelará da decisão judicial.
A pequena foi transferida para uma família de amparada vinculada ao Estado.
ysm/cd
https://br.noticias.yahoo.com/crian%C3%A7a-vivia-presa-jaula-eletrificada-%C3%A9-resgatada-bol%C3%ADvia-201946338.html


Nenhum comentário: