segunda-feira, 6 de outubro de 2014

CRIANÇAS ATENDIDAS PELA SEMAS PARTICIPAM DE SEMANA SOLIDÁRIA ABRASEL


Maceió 15h01, 06 de Outubro de 2014
Ascom Semas.
Estabelecimentos ligados à Abrasel vão promover a Semana Solidária para crianças atendidas pela Semas.
Cerca de 600 crianças, com idade entre 8 e 12 anos, atendidas pelos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) participaram da Semana Solidária da Criança da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Alagoas (Abrasel), que tem como objetivo comemorar o Dia das Crianças.
O projeto da Abrasel oferece uma refeição (café da manhã, almoço ou lanche) para crianças de unidades de acolhimento, escolas municipais, estaduais ou creches, nas dependências dos estabelecimentos dos associados participantes, para que elas possam desfrutar de uma alimentação diferenciada, além de participarem de brincadeiras com animadores e contadores de histórias.
Nesta terça-feira (07), as crianças do Serviço de Convivência do Núcleo Juvenópolis participarão de atividades no QG Serraria. Já as do SCFV Lar São Domingos irão para a Comedoria Picuí. Ainda no dia 7, as crianças e adolescentes das unidades de acolhimento da Semas (Casa de Adoção Rubens Colaço, Acolher e da Casa de Passagem Feminina), e de abrigos conveniados – Deus Proverá, Lar Batista Marcolina Magalhães e Lar da Menina – irão para o restaurante Sabatelli Aldebaran.
Na quarta-feira (8), será a vez dos meninos e meninas dos Serviços de Convivência do Cras Dom Adelmo Machado, Pitanguinha, Clima Bom e Área Lagunar, que irão para o bar Conversa Botequim, Pizzaria Margheritta e Sarah’s Esfihas.
Já no dia (9), as lanchonetes e restaurantes Chopps, Don Pastello, Le Croissant, Super Pizza, Galetus Braun e Tataki receberão as crianças dos núcleos do SCFV Selma Bandera, Bela Vista, Caic Ufal, Fernão Velho, Teresinha Normande e Denisson Menezes.
Finalizando a programação, na sexta-feira (10) as crianças atendidas pelos SCFV do Cras Bebedouro e Terezinha Normande irão para os restaurantes Sueca Comedoria e Calábria.
A secretária de Assistência Social de Maceió, Celiany Rocha, falou da importância da parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Alagoas. “Agradecemos muito pela parceria com a Semas. Com este ato voluntário, a Abrasel e os donos de bares e restaurantes estão proporcionando às nossas crianças uma oportunidade de entretenimento e lazer”, destacou a gestora.
Fonte: Assessoria
http://www.alagoas24horas.com.br/conteudo/?vCod=211160

Nenhum comentário: