domingo, 5 de outubro de 2014

DUAS PESSOAS SÃO INDICIADAS POR ADOÇÃO ILEGAL EM BRUSQUE


03/10/2014
Um médico pediatra e a mãe biológica de uma criança foram indiciados em Inquérito Policial que investigava um caso de adoção ilegal em Brusque.
O caso foi denunciado ao Ministério Público e teve grande repercusão na sociedade brusquense. O médico pediatra e sua esposa não podem ter filhos. O médico registrou em seu nome a filha de uma jovem de 25 anos que já tinha outros dois filhos e que por coincidência era filha da diarista do médico.
Inconformada com a situação da filha, a diarista que cria os outros dois netos, comentou o caso com o médico e este juntamente com sua esposa decidiram adotar a terceira criança. A criança nasceu prematuramente e precisou ser internada em uma UTI neonatal, com os custos bancados pelo médico pediatra. Tão logo a criança nasceu o médico a registrou em seu nome.
O caso foi denunciado ao Ministério Público e a justiça mandou efetuar um exame de DNA na menina que confirmou não ser o médico o pai biológico. Um novo registro da criança foi feito apenas com o nome da mãe biológica.
Um inquérito policial foi aberto por determinação do Ministério Público para apurar reponsabilidades. As investigações foram comandadas pelo Delegado Alonso Moro Torres, da DPCAMI - Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso.
Este inquérito foi concluído esta semana e o Delegado decidiu pelo indiciamento do médico e da mãe. Os dois foram indiciados com base no Capítulo II dos Crimes contra o Estado de Filiação, pela pratica delitiva dolosa prevista no artigo 242 do Código Penal que é dar parto alheio como próprio; registrar como seu o filho de outrem; ocultar recém-nascido ou substituí-lo, suprimindo ou alterando direito inerente ao estado civil, cuja pena é de reclusão de 02 a 06 anos.
O Inquérito será encaminhado ao Ministério Público que após análise poderá efetuar a denúncia ao juizado da Vara da Família, Infância e Juventude.
Repórter: Nilton Proença/Foto: Ilustração
http://www.araguaiabrusque.com.br/noticias_ver.asp?noticia_id=21283


Nenhum comentário: