domingo, 5 de outubro de 2014

ENSINANDO A VIVER


03.10.2014
Mais uma edição do CineAnálise
Com a proposta de diminuir a quantidade de afastamentos por problemas de saúde mental dos profissionais da Educação, além de compreender as necessidades dos alunos da rede municipal de ensino, a Prefeitura de Uberlândia, através das secretarias de Educação e Administração, juntamente com o Centro de Estudos e Eventos Psicanalíticos de Uberlândia (Ceepu) promovem, na próxima quarta-feira (08), a sétima edição do projeto “Aprendendo com a Emoção – CineAnálise”. A finalidade é exibir filmes que contemplam questões que são vivenciadas pelos educadores na aprendizagem e nas relações humanas. A exibição acontece às 13h30 no auditório Cícero Diniz, no Centro Administrativo. A apresentação será feita pela psicanalista Maria Luiza Soares Ferreira Borges e pela psicóloga Ana Paula Lima Pereira.
A 7ª edição terá a exibição e discussão do filme “Ensinando a viver”, baseado em um livro de mesmo nome, dirigido e escrito por John Cusack. David Gordon (John Cusack) é um escritor de ficção cientifica que ficou viúvo recentemente. Como forma de elaborar parte de seu luto decide adotar Dennis (Bobby Coleman), um menino órfão que se sente diferente por não compreender o abandono dos pais e seu jeito estranho de perceber e relacionar com o mundo (sempre fechado numa caixa). É uma história de um homem aprendendo a ser pai e um menino aprendendo a ser filho. O filme convida o espectador a refletir as questões relacionadas ao processo de adoção afetiva de uma criança e as dificuldades inerentes ao contato com as crianças emocionalmente bloqueadas.
Além disso, suscita a importância do desenvolvimento de recursos emocionais para entrar em contato com estados mentais defensivos de certas crianças, adotando-as e auxiliando-as a tornarem-se humanizadas sem perderem a criatividade.
http://roteirouberlandia.com.br/noticias-uberlandia/mais-uma-edicao-do-cineanalise/


Nenhum comentário: