quinta-feira, 16 de outubro de 2014

ESTUDANTE ENCONTRA RECÉM-NASCIDO ABANDONADO EM RUA DA COMPENSA, EM MANAUS


14 de Outubro de 2014
ACRITICA.COM
*
O bebê foi achado, por volta das 7h desta terça-feira (14), ainda com a placenta, envolto num lençol sujo de terra em um beco no bairro da Compensa
Uma criança recém-nascida, do sexo masculino, foi encontrada na manhã desta terça-feira (14), abandonada e ainda envolta na placenta, na Rua Manaus, próxima ao Beco dos Estuprados, na Compensa, Zona Oeste de Manaus.
O bebê foi encontrado pela estudante Andreziele Medeiros, de 23 anos. Segundo a moça, ela estava a caminho de um culto, próximo ao beco, quando ouviu o som de uma pessoa correndo. Com a rua ainda deserta, ela ficou assustada com a situação, mas ouviu o choro da criança e foi ver onde ela estava.
Andreziele se deparou com o bebê no chão, envolto num lençol sujo de terra. Ela revelou que teve dúvidas sobre tirá-lo dali, com medo de possíveis represálias dos pais, mas a gravidade da situação a fez pegar a criança e levá-la para casa, na mesma rua.
As vizinhas de Andreziele a ajudaram a limpar o bebê e chamaram a polícia. Uma das moradoras, que teve um filho recentemente, chegou a amamentar a criança. Após a chegada de uma viatura da 8ª Cicom ao local, o bebê foi encaminhado à Maternidade Moura Tapajós, também na Compensa, para receber cuidados médicos. Segundo o Dr. Romário Carvalho, responsável pelo acompanhamento do menino, ele está em boas condições de saúde e deverá ter alta do hospital em 24 horas.
Os procedimentos para encaminhamento da criança e a investigação sobre o abandono ficarão a cargo da polícia.
*Com informações da assessoria e do repórter Alírio Lucas
O local onde a criança foi encontrada, segundo a estudante Andreziele Medeiros (Winnetou Almeida)
Bebê encontrado em rua foi amamentado por moradora (Winnetou Almeida)
http://acritica.uol.com.br/manaus/Policiais-Militares-recem-nascido-abandonado-Compensa_0_1229877013.html

Nenhum comentário: