terça-feira, 14 de outubro de 2014

IV ENCONTRO ESTADUAL DE ADOÇÃO DE MINAS GERAIS


Na próxima semana, nos dias 17 e 18 de outubro, em Uberlândia, acontecerão o IV Encontro Estadual de Adoção de Minas Gerais e o II Encontro de Parentalidade e Adoção. O evento, um dos mais importantes de Minas Gerais, será realizado pela Pontes de Amor, ONG de apoio à adoção e convivência familiar, e o Núcleo EJEF (Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes).
Durante o evento, que já conta com mais de 400 pessoas inscritas, haverá uma programação extensa e diversificada. Além disso, o promotor de Justiça da Vara da Infância e da Juventude de Uberlândia, Dr. Jadir Cirqueira de Souza, lançará o livro que trata do tema e ações que lhe renderam o Prêmio Innovare de 2013, “Acolhimento Institucional”.
Para Sara Vargas, presidente da ONG Pontes de Amor, a importância de estimular reflexões e diálogos sobre a adoção e os processos que envolvem o direito de toda criança viver em família contribui para a adesão de eventos como este. “Contamos com apoiadores renome no cenário jurídico, da psicologia, serviço social e outros para levar adiante a visão de que a criança deve ser tratada como prioridade absoluta e merece ter seus direitos resguardados. O doutor Jadir é um destes parceiros e, com orgulho, lançaremos seu livro, durante o encontro. Nos dois dias buscaremos falar sobre coragem para conviver, para trabalhar em rede, para exercer a justiça e viver uma postura adotiva”, afirma.

INSCRIÇÕES
As inscrições para o IV Encontro Estadual de Adoção de Minas Gerais e II Encontro de Parentalidade e Adoção são feitas gratuitamente pelo site www.pontesdeamor.org.br.
Dentro do prazo de cinco dias, o candidato receberá uma devolutiva confirmando a presença. Após o dia 15 de outubro, diante da disponibilidade de vagas, as inscrições serão feitas apenas no evento, no auditório Sal da Terra. SERVIÇO
IV Encontro Estadual de Adoção de Minas Gerais e II Encontro de Parentalidade e Adoção
Dias 17 e 18 de outubro de 2014
Local: Auditório Sal da Terra (Av. Marcos de Freitas Costa, 553 – bairro Daniel Fonseca)
Horário: das 19h às 22h (na sexta) e das 9h às 13h e das 14h às 18:30h (no sábado)
http://roteirouberlandia.com.br/noticias-uberlandia/iv-encontro-estadual-de-adocao-de-minas-gerais/

Nenhum comentário: