sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Justiça tira a guarda da mãe de criança que sofria maus-tratos em Araçatuba, SP



SÃO PAULO - A mãe da menina de 2 anos supostamente maltratada pelo padrastro em Araçatuba, interior de São Paulo, perdeu a guarda após uma decisão da Justiça. A criança foi levada a um abrigo provisório da cidade até que o Conselho Tutelar e o Poder Judiciário a encaminhem a um parente. Nesta quarta-feira, Maurício Moraes Scaranello, de 35 anos, que está preso, e a mãe, Sara Ferreira de Andrade, de 21, prestaram depoimento na delegacia da cidade. A polícia encontrou no computador e nos celulares do casal novos vídeos em que a mãe também maltrata a filha, segundo o Bom Dia Brasil.
O conteúdo das gravações ainda não foi revelado pela equipe que investiga o caso. O pai biológico entrou com um pedido de guarda da menina, mas após a liminar ter sido expedida. Ainda nesta quarta-feira, a Justiça decidiu manter o padrasto preso. O juiz indeferiu o pedido de relaxamento de prisão feito pelos advogados do acusado e negou também a liberdade provisória.

Leia também:
Americana de 38 anos é executada por morte de criança
Crianças vivem 'sitiadas' em hoteis da Cracolândia
Um vídeo divulgado na segunda-feira (Veja aqui o vídeo) mostra a criança com uma cebola nas mãos. Maurício diz que é uma maçã: "Come maçã para mostrar para a mamãe. Mordeu? Morde forte. Não, você nem mordeu direito, mordeu só um pedacinho. Só mais uma mordida, aí a gente mostra o vídeo", diz o homem.
Em outra gravação, a menina está com muito sono, mas ele não deixa ela se deitar. "Não, senta", ordena. Depois dá um susto na criança que está quase dormindo sentada. Ao ser questionado por policiais sobre o motivo de fazer os vídeos, Maurício respondeu que fez as imagens porque achava engraçado.
O casal e a criança moravam em um condomínio de luxo em Araçatuba. O caso foi descoberto depois de denúncia anônima. O empresário foi preso na semana passada.




https://br.noticias.yahoo.com/justi%C3%A7a-tira-guarda-m%C3%A3e-crian%C3%A7a-sofria-maus-tratos-115409209.html

Nenhum comentário: