quinta-feira, 16 de outubro de 2014

MÃE DE BEBÊ ABANDONADO EM BECO É INTERNADA E PASSA POR CIRURGIA, NO AM


15/10/2014
Marina Souza Do G1 AM

Mulher foi até maternidade após passar mal e se identificou como mãe. Recém-nascido foi abandonado na Zona Oeste de Manaus após parto.

A mãe do bebê encontrado abandonado na terça-feira (14) foi internada na Maternidade Moura Tapajós, Zona Oeste de Manaus. De acordo com o diretor da unidade, Raimar Carvalho, ela foi até a unidade após se sentir mal, e se identificou como a mãe do menino, chamado de "Saulo".
Em entrevista ao G1, o diretor da maternidade informou que a mulher foi à unidade no fim da tarde de terça. "Ela está internada. Passou por procedimento cirúrgico, estava com resto de placenta ainda, e está em observação na unidade. Não houve necessidade de ir para a UTI [Unidade de Terapia Intensiva]", explicou Carvalho.
A mulher, que não teve nome divulgado, é maior de idade e ainda não foi ouvida sobre o motivo pelo qual teria abandonado a criança. "A prioridade foi cuidar da saúde dela. Assim que tiver ela alta, será feito o resto. Já foi comunicado o departamento de polícia responsável pelo caso, então depois que ela tiver alta irão tomar as medidas cabíveis", relatou o diretor.
A mãe deverá receber ainda acompanhamento psicológico e com assistentes sociais. O bebê, chamado de "Saulo" pelas pessoas que o encontraram, está internado na mesma unidade de saúde, apresenta quadro estável e é alimentado por leite materno do Banco de Leite do hospital. Ele pesa 2,850 kg e mede 45 centímetros.

ENTENDA O CASO
O bebê foi achado pela estudante Andreziela Maciel, de 23 anos, que estava a caminho de um curso. Na terça (14), a jovem contou ao G1 que o menino estava na porta de uma casa situada em um beco. "Ele chorava muito e alto. Fiquei com medo de segurá-lo porque achava que a mãe ia voltar, mas fiquei com dó e o levei para a minha casa", disse a mulher, que tem um filho de um ano e quatro meses.
A estudante relatou ainda que antes de encontrar o bebê, ouviu uma pessoa correndo nas proximidades. Segundo a estudante, uma vizinha amamentou o bebê.
Policiais da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados. O bebê foi levado para a maternidade. A equipe médica que atendeu o menino constatou ele não tinha sinais de traumas nem lesões.
O caso foi registrado no 8º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e deve ser acompanhado pela Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).
Bebê foi amamentado por moradora após ser achado (Foto:Andreziela Maciel/Arquivo Pessoal)
http://g1.globo.com/.../mae-de-bebe-abandonado-em-beco-e...



Nenhum comentário: