terça-feira, 14 de outubro de 2014

PAI BIOLÓGICO PEDE GUARDA DE MENINA TORTURADA EM ARAÇATUBA


11/10/2014
Do R7
Análise sobre perfil psicossocial de funileiro, feita por psicólogos e assistentes sociais do Tribunal de Justiça de São Paulo, está agora com o Ministério Público Estadual para parecer .
A Justiça analisa um pedido do pai biológico da menina de três anos vítima de maus-tratos físicos e psicológicos, em Araçatuba (a 527 km da capital de São Paulo), para que a criança possa deixar o abrigo do Conselho Tutelar onde está há dez dias.
A mãe da menina, uma dona de casa de 21 anos, e o padrasto, um empresário de 35, foram presos um condomínio de luxo de Araçatuba sob suspeita de maus-tratos quando vídeos gravados pelo casal foram descobertos.
O pai biológico da menina tem 36 anos, trabalha como funileiro, vive em Nova Luzitânia, cidade distante 60 km de Araçatuba, e tem a esperança de que a criança passe o Dia das Crianças com ele.
Pai e filha se viam toda semana, mas 15 dias antes dos vídeos com as torturas contra a menina vazarem, a mãe deixou de manter contato com o ex-marido.
Após análise do perfil psicossocial do pai biológico da menina, psicólogos e assistentes sociais do Tribunal de Justiça de São Paulo enviaram nesta sexta-feira (10) suas conclusões para o Ministério Público, que deverá se posicionar favoravelmente ou não ao pedido para que a criança deixe o abrigo do Conselho Tutelar e vá viver com ele.
Em uma das gravações, o padrasto pede para a menina morder uma cebola e diz que é uma maçã. Outra mostra a menina tentando dormir e o empresário a impedindo.
Hoje, já sem a guarda da menina, o padrasto dela está preso na Penitenciária de Tremembé (a 147 km da capital de São Paulo) e a mãe está na Penitenciária de Tupi Paulista (a 646 km de São Paulo). Os dois ficarão dez dias em “regime de prova”, ou seja, isolados e só poderão ter contato com seus advogados de defesa.
Na conclusão do inquérito policial do caso, ocorrida no dia e deste mês, a Polícia Civil afirma que o casal praticou tortura e posse de material pornográfico com imagens da menina.
Trecho de vídeo no qual padrasto manda menina de três anos morder cebola como se fosse maçã Reprodução/Rede Record
Assista reportagem da TV Record sobre o caso da menina torturada:
http://noticias.r7.com/sao-paulo/pai-biologico-pede-guarda-de-menina-torturada-em-aracatuba-11102014

Nenhum comentário: