segunda-feira, 13 de outubro de 2014

PROMESSA CUMPRIDA, DEVOÇÃO RENOVADA


Segunda-feira, 13/10/2014
CÍRIO DE NOSSA SENHORA DE NAZARÉ
A cada ano, promessas se multiplicam ao longo da grande procissão de domingo
(...)
DOM DE SER MÃE
Sem que qualquer representação fosse suficiente para agradecer à graça, a professora Fernanda Gomes prometeu levar a própria graça alcançada para a grande procissão. “Estou agradecendo pelo dom da maternidade que, para mim veio através da adoção”, não conseguia conter as lágrimas diante da pequena Júlia Nazaré vestida de anjo. “Eu me ajoelhei e pedi, implorei e disse que se eu conseguisse ser mãe, traria minha filha pelo resto da vida no Círio. Um mês depois eu consegui essa graça. Recebi uma revelação que conseguiria adotar e hoje estou aqui com ela”.
Com a promessa de ajudar quem cumpre promessas, a auxiliar de escritório Amanda Oliveira não se manteve parada um minuto durante a passagem da procissão. Com a missão de abrir as caixas que continham as garrafinhas de águas distribuídas, ela não escondia a alegria por poder ajudar. “A gente veio agradecer o ano e pedir novas bênçãos”, sintetiza. “Nos sentimos abençoados de podermos estar aqui cumprindo a nossa promessa e ajudando as pessoas a alcançarem suas graças”.
VALE TUDO PARA CHEGAR PERTO DA MÃEZINHA
A devoção dos fiéis que acompanham de perto todos os anos as procissões e romarias do Círio de Nazaré constitui um fenômeno raro e ímpar. Cada um ao seu modo, todos fazem o sacrifício que podem para estar, ao menos por alguns segundos, diante da mãe e padroeira dos paraenses.
Por todo trajeto da procissão de domingo, milhares de pessoas se aglomeram em locais tradicionais, enquanto a multidão segue a berlinda, seja na corda ou ao lado, ajudando o próximo e agradecendo as graças alcançadas.
Entre eles, histórias se multiplicam e encontram o auge do agradecimento naquele momento. É o caso da família de Maria de Nazaré Marinho, 68, que mantém unida uma tradição que ultrapassa os anos e cada vez mais ganha força graças a fé em nossa senhora.
(Diário do Pará)
REPORTAGEM COMPLETA EM:
http://diariodopara.diarioonline.com.br/N-180877-PROMESSA+CUMPRIDA++DEVOCAO+RENOVADA.html

Nenhum comentário: