segunda-feira, 27 de outubro de 2014

QUANDO O SONHO NÃO SE REALIZA


26.10.2014
Por Maristela Duarte – São Paulo
O problema pode ser resolvido em diversos casos. Quando o casal percebe que tem dificuldade para engravidar, devem buscar ajuda especializada. Através de exames e análise, o médico pode detectar qual problema impede que o casal tenha filhos e assim sugerir o melhor tratamento para engravidar em cada caso.
Apesar da possibilidade de tratamento, em diversos casos a dificuldade ou impossibilidade de engravidar naturalmente pode gerar angústia e até mesmo abalar a relação do casal, que se sente impotente perante a situação. Quando isso ocorre é importante buscar também um psicólogo para ajuda-los a enfrentar a situação e encarar o tratamento adequado para enfim realizar o sonho de ter filhos.
Ter um sonho e não conseguir realiza-lo é frustrante, mas pode ser uma oportunidade de aprender. Aprender que nem tudo é como sonhamos e queremos, aprender a ser confiantes, que o companheirismo e apoio de quem amamos é muito importante e também aprender que tudo tem um motivo, mesmo que no momento não entendemos qual é.

ADOÇÃO É ALTERNATIVA
Quando o casal não consegue engravidar de jeito nenhum e não tem condições de pagar pelo tratamento, muitos optam por adotar uma criança. Tal gesto pode fazer a diferença na vida do casal e da criança que vai ter um lar e saber o significado da palavra família. Adotar uma criança no Brasil é um processo longo e burocrático, mas vale a pena.
Durante o processo também é interessante buscar apoio emocional e psicológico, uma vez que nem sempre é fácil aceitar, e criar uma criança que sabemos não ter saído do nosso ventre. Por outro lado, está a alegria de amar e ser amada incondicionalmente e também de saber que está propiciando uma nova vida a um pequeno ser que poderia quase não ter esperanças.
Ter filhos é uma grande responsabilidade, mas também um momento único na vida de uma mulher. Com eles nos sentimos realizadas e completas, além de termos certeza de que um pedacinho de nós estará sempre por aí. No entanto, também aprendemos o que é amor incondicional e também como é viver com uma parte de nós fora do nosso corpo, sem podermos mais controlar ou ficar sempre por perto, uma vez que um dia eles irão crescer e então será a vez deles formarem uma nova família e passarem pelos mesmos apertos e medos que nós.
Super beijos
Por Maristela Duarte – São Paulo
http://www.garotanotamaxima.com/quando-o-sonho-nao-se-realiza/

Nenhum comentário: