terça-feira, 14 de outubro de 2014

SERÁ REALIZADO EM SIDROLÂNDIA O I ENCONTRO DE ADOÇÃO


Terça, 14 Outubro 2014 08:38
A 2ª Vara Cível, Criminal, Infância e Juventude realiza o I encontro de adoção em Sidrolândia, que será realizado na Câmara Municipal nos dias 20 e 21 de outubro com inicio as 19h até às 22 horas. O evento não terá custo para os interessados, desde que façam a sua inscrição pelo telefone 3272 14-07 (12 às 19h).
O I Curso de Adoção da comarca de Sidrolândia irá contar com a presença de magistrados, promotores, defensores públicos e pessoas com experiência no tema da adoção.
O curso se destinado a toda Comunidade, tanto para aqueles que desejam adotar, como para aqueles que apoiam a causa da adoção. Na mesma oportunidade, será feito o lançamento do Projeto Padrinho na Comarca de Sidrolândia. Esse projeto consiste em aproximar a criança acolhida de uma família, seja para custear seus estudos, seja para propiciar-lhe momentos de lazer.
Quanto às questões específicas da ADOÇÃO, temos a informar que Sidrolândia conta com uma Instituição de Acolhimento e que há crianças disponíveis para a adoção e para o apadrinhamento.
A comarca conta com um cadastro de pessoas habilitadas e que já passaram pelo processo de habilitação para a adoção. Ao longo dos últimos anos, já foram acompanhados mais de dez processos de adoção na cidade. Um aspecto importante diz respeito ao perfil das crianças disponíveis, já que o maior desafio é o estímulo às adoções tardias (voltadas para as crianças acima de nove anos), as adoções de grupo de irmãos e de crianças com deficiência ou doenças mais graves.
Fonte: Sidrolândia News
http://www.blink102.com.br/noticia/noticias-campo-grande/870-ser%C3%A1-realizado-em-sidrol%C3%A2ndia-o-i-encontro-de-ado%C3%A7%C3%A3o.html


Nenhum comentário: