segunda-feira, 3 de novembro de 2014

74 CRIANÇAS ESPERAM ADOÇÃO NO ALTO TIETÊ


02 de novembro de 2014
Diário de Suzano ed.: 9973
Pelo menos 74 crianças e adolescentes estão na fila de adoção no Alto Tietê, segundo o Cadastro Nacional de Adoção (CNA) do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Em Poá, que possui uma sede da Aldeia Infantil SOS, são 24 crianças, sendo 18 meninos e seis meninas entre 2 e 12 anos. Além disso, 18 são de Mogi das Cruzes, sendo nove brancas, quatro negras e cinco pardas. Já Arujá tem seis crianças à espera de adoção, sendo que todas são do sexo masculino. Ferraz possui nove pessoas, sete com mais de 11 anos. Em Itaquá, há 13 crianças, sendo sete homens e cinco mulheres. Salesópolis e Suzano possuem duas crianças cada.
O CNA é uma ferramenta criada para auxiliar juízes das Varas da Infância e Juventude na condução dos procedimentos de adoção. Para adotar é procurar a Vara da Infância e Juventude. São solicitados os documentos. A idade mínima é de 18 anos, mas deve ser respeitada a diferença de 16 anos entre quem quer adotar e a criança que será acolhida.
Para iniciar o processo de inscrição de adoção, é feita uma petição pelo defensor público ou advogado. Após a aprovação, o nome do interessado é habilitado e passa a constar nos cadastros local e nacional. Depois é obrigatório que seja feito um curso de preparação psicossocial, que tem duração de oito horas.
http://www.diariodesuzano.com.br/noticia.php?id=273165#.VFaoVtEtDIU

Nenhum comentário: