sábado, 22 de novembro de 2014

Adoção ilegal de uma criança no interior de Sergipe era para fazer Magia negra


gloria
No último final de semana, a cidade de Nossa Senhora da Glória, distante 150 km de Aracaju, no Sertão sergipano, foi palco de uma tentativa ilegal de adoção. De acordo com a polícia, o casal José Lima dos Santos Filho, 31, e Ana Nascimento Santos, 43, tentou adotar ilegalmente um recém-nascido na cidade.
De acordo com os primeiros levantamentos, o crime teria a participação da mãe, uma adolescente que se internou na maternidade local usando o nome de Ana Nascimento e apresentando José Lima como seu esposo.
Uma divergência na data de nascimento apresentada na certidão de casamento levantou suspeita nos funcionários da maternidade que acionaram a polícia que impediu que o crime fosse concretizado.
O repórter do Imprensa1, Marcos Couto, esteve na cidade e conversou com exclusividade com a mãe da adolescente, que não será identificada. Em entrevista, a mãe da adolescente afirmou que o casal detido é amigo da família. “Eu conheço Ana. Ela é uma pessoa de caráter e fiquei surpreso com essa situação. Ela morava no Coqueiral e agora mora em Canindé de São Francisco, mas não perdemos contato”, frisou.
A avó contou, ainda, que a filha estava grávida do pai do primeiro filho dela, um menino de um ano e cinco meses e que o relacionamento do casal não estava bem. “Eu fiquei com medo de que alguma coisa acontecesse com ela e quis afastá-la do rapaz e a mandei para Canindé, onde meus pais moram. Ana se ofereceu para cuidar da minha filha lá, na casa dela e, como era uma pessoa amiga e de confiança, deixei”, assegurou.
Ao ser questionada se perguntou a filha os motivos que a levaram a concordar com a adoção ilegal e a entrada no hospital usando o nome de Ana, a mãe da adolescente disse que a filha revelou que não sabia de nada e que tudo foi feito por Ana. “Ela disse que as meninas do hospital perguntaram o nome dela e ela disse o nome verdadeiro, por isso não sei de mais nada e ainda vou tomar ciência de tudo que aconteceu”, disse.
De acordo com ela, Ana disse na polícia que a filha tinha dado o bebê para ela. “Ela falou que minha filha tinha dado e eu não tinha conhecimento disso. Na delegacia minha filha disse que não queria a filha, mas quando ela nasceu, quis ficar com a filha. Perguntei por que ela fez isso ela disse que foi sem pensar e acabou se arrependendo”, frisou.
A polícia trabalha com várias linhas de investigação. Uma das hipóteses é de que a criança poderia ser usada em rituais satânicos, tendo em vista que a detida é mãe de santo. “Ela tem um terreiro de macumba em Canindé, mas não acredito que ela iria fazer nenhum mal com a criança. Ela é uma pessoa de caráter e seria incapaz disso. Ela pode ter cometido essa besteira, mas não para fazer ritual ou tráfico de crianças. Não acredito nisso e garanto que ela não faria isso”, relatou a avó do recém-nascido.O casal permanece preso à disposição da Justiça. A adolescente e a criança já receberam alta médica e estão juntas, na casa da avó, em Nossa Senhora do Socorro.

http://tijuquinhahoje.wordpress.com/2014/11/21/adocao-ilegal-de-uma-crianca-no-interior-de-sergipe-era-para-fazer-magia-negra/ 

Nenhum comentário: