quinta-feira, 6 de novembro de 2014

BEBÊ É ENCONTRADO PERTO DE CÓRREGO AINDA COM CORDÃO UMBILICAL


06/11/2014
Autor: João Conrado Kneipp
Indaiatuba
Uma criança recém-nascida foi encontrada na tarde de hoje, próximo ao córrego Barnabé, no município de Indaiatuba. A criança, ainda com cordão umbilical, estava enrolada em um pano e foi deixada embaixo de uma árvore. O bebê, uma menina de no máximo dois dias de vida, foi achada por uma auxiliar de produção que passava pelo local. Ela passou por avaliação médica na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do município e segue internada no HAOC (Hospital Augusto de Oliveira Camargo), em estado estável.
De acordo com integrantes da GM (Guarda Municipal), acionada para atender a ocorrência, a criança foi localizada por volta das 13h30, pela auxiliar de produção, de 37 anos, que passava de bicicleta pelo local. A mulher, ao constatar que era um recém-nascido, levou o bebê para servidoras do Derefim (Departamento de Reabilitação Física e Mental), que fica próximo de onde a menina foi abandonada. As servidoras então acionaram a Guarda Municipal, que encaminhou a criança ao UPA. “É muito nova e ainda estava com o cordão umbilical, é uma princesa. Me emocionei porque tenho uma filha de 1 ano e um casal de netos e não tem como você não lembrar deles. Fiquei muito contente ao ver que ela estava bem”, contou o guarda municipal Ronaldo Juventino da Silva.
Após passar por avaliação médica na UPA, a criança foi encaminhada ao HAOC, onde segue internada. De acordo com a assessoria do HAOC, a menina tem, no máximo, dois dias de vida e não apresenta nenhum problema de saúde. A criança permanecerá internada no hospital até que sejam concluídos os procedimentos do Conselho Tutelar. A Guarda Municipal fez diligências para tentar localizar a mãe, mas sem sucesso. O caso está sendo registrado no 1º DP (Distrito Policial) de Indaiatuba.
Imagem do google
http://portal.tododia.uol.com.br/…/49068-bebe-e-encontrado-…

Nenhum comentário: