terça-feira, 18 de novembro de 2014

CRIANÇA DE 7 ANOS MORRE APÓS SER ESPANCADA BRUTALMENTE PELA MÃE ADOTIVA


Segunda, 17 Novembro 2014
Um ato monstruoso que choca, indigna e revela a brutalidade de um ser humano que a vítima, uma criança de 7 anos, chamava de mãe a mesma apontada como suspeita de espancamento que deixou conselheiros tutelares de Parintins e Barreirinha revoltados.
A menor de 7 anos de idade foi espancada covardemente, segundo a criança, em gravação feita pelos conselheiros tutelares antes de sua morte, pela própria mãe. A menina sempre sofreu maus tratos, mas a agressão ocorrida no domingo, 9, lhe levou em estado grave para o Hospital de Barreirinha.
A Agressão aconteceu no domingo da semana passada no distrito de Pedras interior de Barreirinha. Em estado grave a criança foi levada para o hospital daquela cidade, mas os médicos não conseguiram identificar os problemas causados pelas agressões.
Transferida para o município de Parintins a criança morreu na última sexta,15, no leito de um dos hospitais da Ilha Tupinambarana. O conselheiro tutelar Marcos Azevedo foi chamado para colaborar com o caso. O conselheiro disse muito revoltado com a situação quando viu a criança morta.
Os conselheiros tutelares de Barrerinha nesta segunda-feira irão enviar o caso ao Ministério Público e a delegacia de Polícia. Hoje o conselheiro Marcos Azevedo também receberá o laudo sobre a morte da criança.
O conselheiro disse que a menina não deixava ninguém tocar no tórax onde sentia fortes dores. “Ela foi muito atingida no tórax, ela teve o braço deslocado e não se podia tocar no tórax que ele gritava de dor”, conta o conselheiro.
Quando ajudava a trasladar o corpo da inocente para a voadeira que levaria para Barreirinha ele ouviu a gravação feita pelos colegas que atuavam no caso na cidade vizinha onde à criança afirma que foi espancada pela mãe. “Na gravação a menina confirma que foi agredida pela mãe”, relata.
A suspeita de agressão não é mãe biológica. A suspeita de agressão é a mãe adotiva. Ela teria recebido a menina para trabalhar na casa dela em troca de abrigo, roupas e alimentos. A criança foi sepultada neste fim de semana em barreirinha.

O QUE DIZ O ECA
O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) dispõe sobre a proteção integral da criança e do adolescente. Em seu artigo 4º ele diz que é dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar, com absoluta prioridade , a efetivação dos direitos referentes à vida , à saúde ,à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária. O artigo 5º do mesmo estatuto afirma que nenhuma criança ou adolescente será objeto de qualquer forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão, punido na forma da lei qualquer atentado, por ação ou omissão, aos seus direitos fundamentais.
http://parintins24hs.com.br/…/1770-crian%C3%A7a-de-7-anos-m…

Nenhum comentário: