sábado, 8 de novembro de 2014

FILHO ADOTIVO PASSA 17 ANOS DE SUA VIDA PENSANDO QUE É CHINÊS MAS DESCOBRE QUE NA VERDADE É COREANO


07.11.2014
Simone Ribas
Uma história se tornou viral na internet esta semana com o título “Fiz uma suposição estúpida sobre o meu filho adotivo“. A história ficou famosa por ser hilária mas também pelas circunstâncias infelizes.
Um pai revelou que “pisou na bola” ao presumir que seu filho adotivo fosse chinês e não buscar saber mais da história de seu passado. Ao final, 17 anos depois, ele descobriu acidentalmente que seu filho, na verdade, era coreano!
Leia a história completa, contada pelo pai, logo abaixo:
“Bem, eu suponho que “pisei na bola” hoje, e tenho pisado todos os dias durante os últimos 17 anos.
Cerca de 17 anos atrás, minha esposa e eu adotamos um bebê de uma família asiático-americana. Basicamente a única coisa que sabíamos sobre eles é que eram jovens demais para ter uma criança. Fiz pouquíssimas perguntas (eles pareciam envergonhados, então, eu não quis parecer inconveniente). Eu estava animado em ter um filho e não poderia ter me importado menos sobre a história dos pais, além de seu atual e futuro bem-estar. Então, uma vez que eles fossem saudáveis e realmente quisessem me dar o seu filho, a história de vida deles não me interessava muito. Esta foi a minha grande “pisada de bola”. Minha esposa e eu optamos por adotar esse bebê porque nós nos compadecemos de seus pais e qualquer pessoa que tenha passado por um processo de adoção sabe que é muito mais fácil conseguir um bebê não-branco que um branco e nós queríamos um bebê naquele momento, não queríamos ficar na lista de espera.
Então, nós adotamos esse bebê lindo, amoroso, carinhoso e incrível. Foi realmente amor à primeira vista para todos nós. Depois de cerca de oito meses, começamos a sentir um pouco de culpa por não criá-lo em sua cultura étnica e devido ao fato de que vivemos em uma área com uma grande população chinesa, seria muito fácil apresentá-lo às suas raízes.
Assim, nos 17 anos seguintes nós fizemos tudo o que pudemos para honrar a sua etnia. Nós o colocamos para aprender Mandarim e aos cinco anos, ele já era fluente em Mandarim e Inglês. Ele também foi “adotado” por uma tia e um tio chineses (que lhe ensinaram os aspectos culturais e a celebrar certos feriados levando-o para sua casa a cada duas semanas). Nós o temos levado para a China a cada dois anos desde que ele tinha oito anos. Nós não estávamos tentando “forçá-lo a absorver a sua cultura” para ele se sentir estranho em nossa família, mas também não queríamos roubá-lo da oportunidade ou torná-lo completamente ocidental. Tentamos ser os mais justos possível e pensávamos estar fazendo a coisa certa.
Ele é a melhor coisa que já aconteceu para mim e minha esposa. Não há um dia em que eu não olhe para ele e sorria calorosamente. Eu o amo muito.
Então, quando estávamos preenchendo seus papéis para a faculdade, pedido de bolsa, aquela papelada toda, eu fui ao meu escritório procurar seus antigos registros de adoção. Eu realmente não estava prestando muita atenção neles s até que o sobrenome de seus pais biológicos “saltaram do papel” e praticamente me deram “um soco na cara”. Os sobrenomes de seus pais eram PARK e KIM. Caraca…
Para aqueles de vocês que não sabem, estes sobrenomes são tipicamente coreanos. Meu filho não é chinês. Nem um pouco. Ele é coreano.
Acho que eu só presumi que ele era chinês porque vivemos em uma área na costa oeste, onde há um grande número de imigrantes chineses e onde cino-americanos têm vivido por gerações e gerações. Eu nem sempre presumo que cada asiático que eu vejo é chinês, mas por alguma razão, eu fiz isso com o meu filho. Agora eu tenho um filho coreano de 17 anos de idade que acha que é chinês. Agora, quando eu olho para ele, ele parece incrivelmente coreano em comparação a todas as fotos de homens coreanos que acabei de pesquisar no Google. O maxilar mais quadrado e os olhos um pouco menos rasgados. Nada disso jamais passou pela minha cabeça. Dediquei quase duas décadas em ajudar meu filho a estar perto de raízes que nem mesmo são suas. Eu percebo que eu só pisei na bola. Eu me sinto como um idiota completo elevado à enésima potência. Eu sou muito idiota, um branco liberal idiota. E “pisão”.
Eu ainda tenho que contar isso para o meu filho e esposa. Eu honestamente não sei nem se vou.”
O pai atualizou sua linha do tempo pouco depois, revelando que havia contado a seu filho, e mesmo ele tendo ficado um pouco chateado porque o pai havia divulgado a história na internet antes de ter dito a ele, ele não ficou chateado com os seus pais pela “confusão”.
Parece que eles fizeram um ótimo trabalho na educação desse filho!
Fonte: Koreaboo
http://sarangingayo.com.br/…/filho-adotivo-passa-17-anos-d…/

Nenhum comentário: