domingo, 9 de novembro de 2014

Lançado livro em comemoração aos 10 anos do Programa de Proteção aos Defensores de Direitos Humanos


Acesse o livro aqui.
http://dh.sdh.gov.br/downlo…/livro-10-anos-PPDDH-leitura.pdf
Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) lançou nesta sexta-feira (7) o livro 10 anos PPDDH: Contribuições Cotidianas para a História dos Direitos Humanos no Brasil. A solenidade, em comemoração aos 10 anos do Programa de Proteção aos Defensores de Direitos Humanos (PPDDH), contou com a presença de defensores, embaixadores e representantes de movimentos sociais no Centro de Convenções Israel Pinheiro, em Brasília.
O exemplar retrata a importância do PPDDH na promoção e defesa dos DH no Brasil, com relatos de várias pessoas que participaram em algum momento da construção do Programa, traz relatos de defensores incluídos e desligados, membros das equipes técnicas, coordenadores de equipe, membros da sociedade civil que pertencem a Coordenação Nacional do PPDDH, membros do governo federal e antigos gestores desta política.
O Programa - criado em 2004, o Programa tem como objetivo a adoção e articulação de medidas que possibilitem garantir a proteção de pessoas que estejam em situação de risco ou ameaça em decorrência de sua atuação na promoção ou defesa dos direitos humanos.
A política nacional de proteção aos defensores dos direitos humanos foi instituída pelo Decreto Presidencial nº. 6.044, de 12 de fevereiro de 2007.
A atuação do Programa não está voltada apenas à proteção da vida e da integridade física dos defensores, mas também e principalmente na articulação de medidas e ações que incidam na superação das causas que geram as ameaças e as situações de risco.
O Programa está presente atualmente em seis estados da Federação: Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo, Pernambuco, Rio Grande do Sul e Ceará. Os estados que ainda não possuem programas são atendidos pela Equipe Técnica Federal do Programa Federal, coordenada pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

Nenhum comentário: