quarta-feira, 5 de novembro de 2014

OFICIAL DA INFÂNCIA E JUVENTUDE PALESTRA SOBRE ADOÇÃO NO HRSP


05 Nov 2014
Por: Patrícia Silva
Colaboradores do Hospital Regional São Paulo – ASSEC de Xanxerê participaram na terça-feira (4), de uma palestra com o tema Adoção, que foi ministrada pelo Oficial da Infância e da Juventude da Comarca de Xanxerê, Fernando Horostecki.
Na oportunidade, Fernando trouxe informações sobre guarda, tutela e adoção, modalidades de adoção e ainda as principais considerações sobre o ECA – Estatuto da Criança e Adolescente. O Oficial comentou ainda que a adoção é uma forma de garantir os direitos da criança de se ter uma família.
- A criança é um sujeito de direito e tem o direito de ter uma família e viver em sociedade. A adoção é uma modalidade de família e também é uma forma de garantia de direitos para esta criança- pontuou.
Fernando orientou aos colaboradores sobre a importância do respeito e do sigilo necessários no atendimento às mães que desejam entregar de forma espontânea os recém-nascidos para adoção.
-Muitos homens e mulheres não saberão ser pais e dar a atenção e assegurar os direitos para seus filhos. Temos que ter todo o cuidado e oferecer o melhor atendimento possível àquelas mães que desejam destituir do seu poder familiar e entregar o bebê para adoção. É necessário que os profissionais não façam julgamentos e evitem expressar opiniões pessoais - que muitas vezes são carregadas de preconceito às mulheres que desejam entregar os filhos para adoção, para que a criança possa receber uma família e todo o amor e afeto dessa família que está cadastrada para a adoção- frisou.
A palestra foi organizada pelo setor de Serviço Social do HRSP e aconteceu em dois momentos, no auditório da instituição.
http://www.tudosobrexanxere.com.br/index.php/desc_noticias/oficial_da_infancia_e_juventude_palestra_sobre_adocaeo_no_hrsp


Nenhum comentário: