segunda-feira, 3 de novembro de 2014

PROFESSORA ABANDONA BEBÊ DE TRÊS DIAS DE VIDA DENTRO DE UMA SACOLA


Manaus (AM), 30 de Outubro de 2014.
A mãe foi conduzida à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), onde foi autuada em flagrante por crime de abandono de incapaz
Uma professora de 20 anos de idade foi presa na noite da última quarta-feira (29), suspeita de ter colocado seu bebê recém-nascido em uma sacola de papel e o abandonado em frente a uma residência, no Loteamento Castanheiras, bairro São José, Zona Leste de Manaus.
Segundo a Polícia Civil, a mulher alegou que desconhecia a gravidez, e ao passar mal, se dirigiu até a maternidade Ana Braga. Lá, ela foi informada por uma médica que estava grávida de 8 meses e que não poderia deixar o hospital, pois estava prestes a entrar em trabalhado de parto.
Ela deu à luz a um bebê do sexo masculino no último domingo (26) e teve alta médica por volta das 18h de quarta-feira (29). Nos três dias em que ficou hospitalizada, a mulher não fez o registro da criança.
Conforme seu depoimento, ao deixar a maternidade, ela, desesperada e sem condições financeiras de criar o filho, colocou o bebê dentro de uma sacola de papel, e o deixou em frente à residência por volta das 20h, o que foi visto por uma testemunha.
A testemunha acionou a equipe da 4ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) que deteve a professora quando ela, arrependida, voltou ao local do crime para buscar a criança. Ela foi conduzida à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), onde foi autuada em fragrante por crime de abandono de incapaz.
Na unidade de polícia Especializada, após a realização dos procedimentos legais, a autoridade policial impetrou fiança no valor de um salário mínimo e após isso, foi liberada para responder ao processo em liberdade. O bebê está em bom estado de saúde e foi encaminhado à um centro de acolhimento.
http://acritica.uol.com.br/manaus/Professora-abandona-sacola-Zona-Leste_0_1239476087.html

Nenhum comentário: