quarta-feira, 5 de novembro de 2014

RAZÕES PELAS QUAIS UMA MULHER DESEJA ADOTAR UMA CRIANÇA


Escrito por mandi titus | Traduzido por jaime marques
Adotar uma criança pode ser uma experiência gratificante, embora o trabalho duro seja muitas vezes necessário para assegurar que a adoção tenha sucesso. Dependendo da situação, cada mulher procurando adotar uma criança tem suas próprias razões e desejos, embora existam alguns motivos comuns pelos quais as mulheres desejam adotar.
PROPORCIONAR UM LAR
A razão mais comum para adotar uma criança é proporcionar um lar para uma criança necessitada. Algumas mulheres optam por adotar uma criança de um país estrangeiro para fornecer à criança uma família amorosa e um lar seguro. Outras mulheres adotam para dar um lar a uma criança que vive em um orfanato. Algumas ainda adotam de um ente querido incapaz de sustentar uma criança.
EXPANDIR A FAMÍLIA
As mulheres decidem adotar para expandir a família. Aquelas que têm apenas meninos ou meninas podem buscar a adoção para garantir a oportunidade de cuidar de uma criança do sexo oposto. Outras mulheres podem decidir adotar uma criança, em vez de passar pela gravidez, parto ou determinadas fases da infância. As mulheres que se casam novamente podem querer expandir a sua família através da adoção do filho de seu novo marido. Mulheres solteiras ou em um relacionamento lésbico muitas vezes são incapazes de ter filhos por conta própria e se voltam para a adoção como uma forma de começar uma família.
QUESTÕES MÉDICAS
As mulheres com certas condições médicas, tais como infertilidade, muitas vezes recorrem à adoção para criar uma família. Além disso, mulheres com alguns problemas de saúde podem ser aconselhadas a não engravidar. Por exemplo, aquelas com condições médicas genéticas, ou em um relacionamento com alguém com uma condição genética, podem decidir adotar para evitar passar a doença para a criança.
IRMÃOS
Algumas mulheres adotam uma criança para oferecer ao filho biológico um irmão, enquanto outras adotam uma segunda criança para fornecer um irmão ou irmã para a sua primeira criança adotada. As mulheres que adotam uma criança de um orfanato podem decidir mais tarde adotar outros irmãos da criança para ajudar a mantê-los juntos.
http://www.ehow.com.br/razoes-pelas-quais-mulher-deseja-adotar-crianca-lista_429530/

Nenhum comentário: