terça-feira, 4 de novembro de 2014

SERVIDORA DO TJ É HOMENAGEADA POR TRABALHO DE INCENTIVO A ADOÇÃO


Segunda-Feira, 03 de Novembro de 2014
Da Redação
Servidora pública aposentada, 57 anos, casada e mãe de três filhos do coração. Lindacir Rocha Bernardon poderia ser uma mulher comum como tantas outras, mas ela escolheu ser diferente. Após atuar junto ao Poder Judiciário por 28 anos, onde exerceu as atividades de escrivã, assessora técnica jurídica e secretária geral da Comissão Estadual Judiciária da Adoção do Tribunal de Justiça (Ceja), ela decidiu fundar a Associação Mato-grossense de Pesquisa e Apoio à Adoção (Ampara), instituição que ela preside.
Para quem não conhece, a Ampara é uma entidade sem fins lucrativos que busca solucionar a questão do abandono de crianças e adolescentes, por meio do incentivo à adoção. Em uma parceria com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), a associação promove e apoia cursos preparatórios para grupos de Pretendentes à Adoção nas comarcas da Capital e do interior do Estado. Além disso, a Ampara realiza atendimentos diários na Vara da Infância e Juventude, localizada no Complexo Pomeri, e ainda faz plantões psicológicos e jurídicos e reuniões de apoio pré e pós-adoção.
Em razão de todo o trabalho que Lindacir tem promovido em favor da cultura de adoção em Mato Grosso e em todo o país, ela foi indicada pela deputada estadual Luciane Bezerra para receber a Comenda de Direitos Humanos do Senado Federal Dom Hélder Câmara. A honraria é destinada a agraciar personalidades que tenham oferecido contribuição relevante à defesa dos direitos humanos no Brasil. Até o dia 5 de novembro serão escolhidos os cinco nomes que serão condecorados com a comenda.
Para Lindacir, a indicação foi uma surpresa e vai servir para aumentar o compromisso que ela e a instituição têm em prol da cultura da adoção. “Fiquei bastante emocionada com a indicação. Gostaria de partilhar essa alegria com todas as pessoas e parceiros que têm trabalhado conosco por todos esses anos como verdadeiras pontes entre pais e filhos”, afirma.
O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Orlando de Almeida Perri, destaca a importância do trabalho da Ampara junto ao Poder Judiciário de Mato Grosso. “A Lindacir com certeza merece esta indicação, pois realiza um brilhante trabalho nesta área. Quem pretende adotar uma criança ou até mesmo aqueles que já adotaram, precisam desse apoio da Ampara. É um belo trabalho e que já é reconhecido pelo Judiciário, que fica feliz em ter parceiros comprometidos com esta causa”, destaca Perri.
http://folhamax.com/cidades/servidora-do-tj-e-homenageada-por-trabalho-de-incentivo-a-adocao/26682

SOBRE A AMPARA
http://ampara.org.br/

Nenhum comentário: