terça-feira, 11 de novembro de 2014

SETAS E AMPARA FORMALIZAM PARCERIA PARA FORTALECER PROJETOS


11/11/2014
LUANA BRAGA
Assessoria/Setas-MT
A Secretaria e a Associação formalizaram uma parceria com o objetivo de fortalecer os projetos voltados às crianças e famílias adotivas.
A Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT) e a Associação Mato-grossense de Pesquisa e Apoio e Adoção (Ampara) formalizaram nesta segunda-feira (10/11) uma parceria com o objetivo de fortalecer os projetos voltados às crianças e famílias adotivas.
Na ocasião, o secretário de Estado de Trabalho e Assistência Social, Jean Estevan Campos Oliveira, e a presidente da Ampara, Lindacir Rocha Bernardon, assinaram um termo de cooperação técnica, no qual a Setas-MT cede dois servidores efetivos para reforçar a equipe técnica da Associação.
De acordo com o termo, uma psicóloga e uma assistente social passarão a desempenhar as respectivas funções na sede da Associação Mato-grossense de Pesquisa e Apoio e Adoção, tendo em vista a necessidade de atuação nos 141 municípios mato-grossenses.
Essa ação segundo a presidente, deverá ser intensificada nos próximos meses com a criação de grupos de apoio nas 11 comarcas polo existentes no Estado.
“Com este apoio do Governo do Estado poderemos intensificar os projetos voltados ao cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes, com o apoio às famílias adotivas e pretendentes, e difusão de uma nova cultura de adoção que rompa com os mitos, preconceitos e práticas ilegais”, avaliou a presidente.
Para auxiliar neste processo de envolvimento e orientação dos municípios o secretário Jean Estevan também abriu espaço para a Ampara durante a próxima reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), marcada para o próximo dia 25 com a presença dos gestores da Assistência Social de todos os municípios de Mato Grosso.
“Será mais uma oportunidade de divulgarmos os projetos desenvolvidos pela Ampara, que são de grande importância nos cuidados com as crianças e na formação das novas famílias mato-grossenses”, destacou o secretário estadual.
Também participaram da agenda no gabinete da Setas-MT, os representantes da equipe técnica da Ampara, Eliete França e Silva Domingo (psicopedagoga), Luciana Christina Jesus Piano da Silva (assistente social) e Gerson Fanaia (contador).
Autor: Secom-MT
Fonte: O Nortão
http://www.onortao.com.br/…/setas-e-ampara-formalizam-parce…

Nenhum comentário: