quarta-feira, 5 de novembro de 2014

SOLENIDADE ABRE A 12ª EDIÇÃO DO PROJETO MÃOS AMIGAS


04/11/2014
Do G1 SE
Gincana solidária da TV Sergipe vai beneficiar três instituições.
Abertura foi realizada nesta terça-feira na sede da emissora.
A abertura da 12ª edição da gincana solidária da TV Sergipe, Mãos Amigas, foi realizada no início da noite desta terça-feira (4) na sede da emissora e reuniu os representantes das três equipes, além de representantes da diretoria .
O Mãos Amigas é um projeto que foi idealizado em 2003 com o objetivo de incentivar ações solidárias, reunindo em três equipes atletas, artistas, empresas, instituições bancárias e ou segmentos representativos da sociedade.
Neste ano as três instituições beneficiadas pelo Mãos Amigas foram escolhidas por meio de votação popular através de uma enquete do G1 e as mais votadas foram: Associação de Amigos do Autista em Sergipe (Amas), de Aracaju, escolhida com 39,58% dos votos, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Aracaju (Apae), de Aracaju, que foi a mais votada e recebeu 32, 41% dos votos, e Lar de Lia, de Itabaiana, que recebeu 12,62% dos votos.
Durante o evento os líderes das instituições foram apresentados as esquipes e cada um revelou um pouco da história e das necessidades dos locais que representam. “Trabalhamos com crianças com autismo e no momento cuidamos de 14. O Mãos Amigas chegou em boa hora. Já que entre as principais necessidades estão o pagamento da folha bruta da instituição. Estamos no limite”, desabafou o presidente AMAS Joel Reis.
“ A APAE completou 47 anos e atende atualmente 496 pessoas de todas as idades. Temos uma pessoa que recebe atendimento no local há 46 anos e por ele que estamos aqui. Precisamos equilibrar a folha de pagamento e reformar o prédio da instituição”, disse o presidente da APAE Max Santos Guimães.
“Eu trabalhava em um hospital quando uma criança foi abandonada doente e resolvi adotar, e na época pedi a Deus que se conseguisse ter uma casa iria continuar ajudando outras crianças. Hoje a casa abriga 30 pessoas. Que precisam de vários de tipos de assistência, pois várias delas possuem problemas de saúde”, revelou Maria dos Prazeres, conhecida como Lia.
http://g1.globo.com/se/sergipe/noticia/2014/11/solenidade-abre-12-edicao-do-projeto-maos-amigas.html

Nenhum comentário: