terça-feira, 9 de dezembro de 2014

ENTIDADES DE ABRIGO RECEBEM REPASSE PARA REORDENAMENTO


05/12/2014
Daíza Lacerda
As entidades de Limeira que abrigam crianças, a Casa da Criança Santa Terezinha e o Centro Espírita Luz e Caridade Nosso Lar, começaram a receber subvenção social a ser aplicada no reordenamento. A medida prevê que seja mantido o vínculo entre irmãos de sexos opostos, dentro e fora das instituições.
Cada entidade receberá o repasse de R$ 19.441,02, divido em parcelas. A concessão é do Conselho Muncipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), que faz a gestão do Fundo Municipal destinado a ações deste público.
A presidente do conselho, Paula Bocaiúva, explicou que o repasse trata de projetos apresentados no ano passado, com recursos viabilizados via chancela. Na modalidade, as entidades submetem o projeto ao CMDCA e, se aprovado, captam junto às empresas a partir de impostos, para custear os projetos.
Entre as despesas com o reordenamento há a técnica, com o pagamento de profissionais, como psicólogo e assistente social, e e de materiais, como fotos, que documentam o desenvolvimento das crianças. O propósito do reordenamento, que é o fortalecimento de vínculos, prevê o acompanhamento de irmãos acolhidos em diferentes instituições, e que estejam ou não destituídos do poder familiar. Devem ser proporcionadas ações voltadas à proteção e desenvolvimento pessoal e social.
Leia a notícia completa na edição da Gazeta de Limeira
http://gazetainfo.com.br/site/?r=noticias&id=30801

Nenhum comentário: